Sustentabilidade

No Mundial, por que escolher lata ao invés de long neck ao reunir os amigos

por: Redação Hypeness

Assistir aos jogos do Mundial é um sempre um excelente motivo para reunir amigos em frente à televisão, com petiscos e uma boa quantidade de cerveja para transformar mesmo os jogos mais obscuros em um programa imperdível. Logo, naturalmente o consumo de bebidas – e, com isso, de suas embalagens e a produção de lixo em potencial – aumentam consideravelmente. É por isso que o consumo de bebidas em latinhas de alumínio, em detrimento, por exemplo, de long necks, em um momento como esse é fundamental para o meio-ambiente.

Nenhuma outra embalagem consome tão pouca energia para ser reciclada, e possui uma eficácia para ser reaproveitada tão alta quanto as latinhas – e em tão pouco tempo. Do momento em que é jogada fora até estar de volta, devidamente refeita em uma nova latinha, passam-se em média somente 60 dias. Como se não bastasse, o Brasil é simplesmente o campeão mundial de reciclagem de latas de alumínio, com praticamente 100% de nossa produção sendo reaproveitada.

Mas não é só ao meio-ambiente que a latinha faz bem, mas também à própria cerveja e, assim, às nossas papilas gustativas. Sim, é comprovado que a lata de alumínio é a embalagem que melhor preserva o real sabor da bebida, já que não permite a incidência de luz e dificulta o contato da bebida com oxigênio, mantendo as características dos ingredientes e o frescor da bebida. Como o alumínio também é um excelente condutor térmico, ele gela rápido e de maneira uniforme a bebida.

Se o vencedor da competição só se decide mesmo em campo, para que o todo o planeta saia vencedor nesse aumento do consumo de bebidas que o Mundial provoca, a melhor opção é a latinha de alumínio na mão, e a felicidade de reunir a galera para torcer.

Os dados são da Abralatas.

Latinha é bom demais. Lembra verão, festa, carnaval, mundial de futebol. Latinha é descolada, é sustentável, é gostosa, gela rápido, preserva o sabor e é pura praticidade e estilo. Latinha é gol de placa!

Por isso, o Hypeness e o movimento Vá de Lata, uniram forças para criar um Canal especialmente dedicado a reverberar a campanha Vá de Lata Pelo Mundo durante a nossa torcida pelo Brasil nos próximos meses. Afinal, quem torce pelo mundo bebe na latinha! 🙂

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ricardo Salles sente efeito ‘boiada’ e revoga lei que regularizava invasões na Mata Atlântica