Arte

‘Nosferatu’ com trilha sonora orquestrada ao vivo será exibido pelo IMS

por: Redação Hypeness

O Instituto Moreira Salles de São Paulo pretende enlouquecer os fãs dos clássicos de terror com uma programação de luxo. Em parceria com o Goethe-Institut o IMS vai exibir Nosferatu, grande obra do cineasta Friedrich Wilhelm Murnau, com trilha sonora original e orquestrada ao vivo.

A sessão, que acontece no anfiteatro do espaço localizado na Avenida Paulista, é um marco no cinema brasileiro, já que será a primeira vez que este precursor do cinema de terror será mostrado com a trilha sonora completa e de quebra orquestrada ao vivo.

O responsável pela seleção das músicas para o longa alemão foi Hans Erdmann, falecido em 1942. Detalhe, as canções eram tocadas durante todas as exibições, afinal falamos de um período em que o cinema era mudo.

‘Nosferatu’ com orquestra pela primeira vez no Brasil

Nosferatu foi lançado em 1922 e até hoje a história de Hutter, agente imobiliário que atendendo a um pedido do chefe, viajou em busca de um novo cliente, Conde Orlok – interpretado pelo ator Max Schreck. Porém ele descobre que o conde na verdade era um vampiro que tocava o terror na região de Bremen, na Alemanha.

Nosferatu é visto por críticos e fãs de cinema como o primeiro representante do terror. Aliás, o filme é uma adaptação do romance Drácula, de Bram Stoker. As sessões no Instituto Moreira Salles vão acontecer entre terça e quinta-feira (14), a partir das 20h30. Os ingressos variam entre R$ 2 (meia) e R$ 4 (inteira).

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Artista cria supermercado inteiro feito de feltro e explode nível de fofura