Arte

O documentário de Wes Anderson sobre a inusitada história do roteirista de Blade Runner

por: Redação Hypeness

Blade Runner é um dos grandes clássicos do cinema, com fãs dispostos a assistir a várias versões diferentes do longa-metragem, de discutir teorias e procurar curiosidades sobre a produção – como o fato de o diretor Ridley Scott não ter lido o livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?, que inspirou o filme.

Menos conhecida é a história de Hampton Fancher, ex-ator e que, como roteirista, foi responsável por adaptar a história de Philip K. Dick para os cinemas (e também trabalhou no roteiro de Blade Runner 2049). Sua trajetória pessoal e profissional foi contada no documentário Escapes, produzido por Wes Anderson e dirigido por Michael Almereyda – disponível no iTunes.

Através de imagens antigas e de uma entrevista com o próprio Fancher, que se revela um contador de histórias de primeira linha, o filme traz histórias sobre como o jovem morador de Los Angeles fugiu de casa para se tornar dançarino de flamenco profissional, os tempos em que atuou na Alemanha e perdeu os 10 mil dólares que recebera por um trabalho e, claro, detalhes sobre o processo de criação de Blade Runner.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Imagens incríveis dos Beatles filmando o clipe de ‘Strawberry Fields Forever’ em 1967