Criatividade

O emocionante comercial da Coca-Cola para a Islândia na Copa foi dirigido pelo goleiro da seleção

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Antes mesmo de começar, a Copa do Mundo da Rússia já tem uma seleção sensação do torneio – daquelas pela qual a maioria dos torcedores apaixonados de fato pelo mundial e pelo esporte irá torcer em paralelo. Trata-se da Islândia, o belo, gelado e pequeno país situado no Atlântico Norte que pela primeira vez se classificou para a Copa, vencendo a vaga inclusive da poderosa Itália. Estando em um grupo difícil, com Argentina, Croácia e Nigéria, a Islândia não possui maiores pretensões ao titulo, mas promete ser uma pedra na chuteira dessas seleções – e grande parte dessa obstinação vem da população do país, que orgulhosamente se uniu para torcer pela primeira vez por sua seleção em um Mundial.

Foi esse o espírito que a Coca-Cola quis capturar no comercial que lançou recentemente, celebrando no país a chegada do Mundial – e a chegada da Islândia no torneio. Utilizando uma batida que funciona como um hino da torcida islandesa nos jogos, o comercial quis justamente significar esse espírito de união que vem mobilizando toda população de pouco mais de 300 mil habitantes do país.

E para dirigir a peça em vídeo foi chamado Hannes Thór Halldórsson, diretor islandês de 34 anos que não só vem se caracterizando pelas belas imagens em filmes e clipes, como também por um dado nada mero: ele é também um dos goleiros convocados para defender a Islândia na Rússia.

O diretor e goleiro Hannes Thór Halldórsson

O vídeo percorre o território do país, suas tradições, hábitos, suas incríveis paisagens, sua neve, sua população nessa união – significada por uma edição que vai, aos poucos, transformando os sons capturados nessa verdadeira viagem em vídeo pela Islândia na batida característica de sua torcida.

Seja qual for o resultado não só do Mundial como da própria participação islandesa, todo país pequeno que estreia na Copa merece nossa simpatia e respeito – como um segundo time pelo qual também poderemos torcer.

Publicidade Anuncie

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Exposição alia o melhor da arte e da publicidade em Cannes