Inovação

O Fotolog está de volta e vai ser difícil resistir à nostalgia

por: Redação Hypeness

Quem nunca teve um Fotolog não sabe como foi a adolescência em uma era pré-Facebook (e pré-Orkut).

A rede foi criada pela Hi-Media Group em 2002 e se tornou um sucesso entre a garotada na época. Em 2016, a morte do Fotolog foi anunciada, mas a plataforma volta agora com mais energia do que nunca após ser adquirida por um grupo de ex-usuários.

O objetivo é se posicionar em uma brecha deixada por outras redes de compartilhamento de imagens (é com você mesmo, Instagram!). Para isso, o novo Fotolog indica que irá deixar de lado os algorítimos que estão afastando tantas pessoas de redes sociais já consolidadas (oi, Mark Zuckerberg!).

Apesar de continuar com o mesmo nome e a mesma proposta, a rede agora é mantida por uma empresa chamada Fotolog Innovation Labs, que descreve o serviço da seguinte maneira

As principais redes sociais atuais estão cheias de conteúdo e algorítimos sofisticados, todos focados em gerar uma dependência digital em nós para que possam coletar uma grande quantidade de dados e maximizar seu faturamento com propaganda. É tempo de uma mudança. Então, nós começamos o Fotolog para construir uma rede social diferente, que priorize o bem-estar dos usuários, para advogar por uma forma saudável e significativa de usar as redes sociais e para promover conexões reais entre as pessoas ao invés de conexões geradas por algorítimos.

Os criadores da rede pretendem alcançar este objetivo permitindo que os usuários publiquem apenas uma foto por dia e, dessa forma, possam selecionar apenas os melhores (ou piores) momentos para compartilhar com seus amigos. Nos anos 2000, o funcionamento do serviço era similar e apenas usuários premium podiam publicar mais de uma foto no período de 24 horas.

Antigos usuários da plataforma podem continuar com o mesmo login e senha e irão encontrar as fotos que haviam deixado na rede. Também é possível criar um acesso rápido ao site usando uma conta no Facebook.

O serviço está disponível online e através de um aplicativo para Android. Já postou sua foto hoje? 

Publicidade

Fotos: Reprodução Fotolog


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agora você pode criar a caixa de bombons Nestlé e Garoto dos seus sonhos