Criatividade

O incrível sujeito que conseguiu assistir ao Netflix em uma TV de tubo dos anos 1970

por: Redação Hypeness

A velha teve de tubo, que por décadas reuniu a família ao redor do que então era uma maravilha tecnológica, hoje tornou-se peça de museu – não só uma raridade nas casas mundo a fora, como praticamente condenada ao ostracismo absoluto por não serem mais compatíveis com as tecnologias atuais. Ou é o que dizem: o americano Thomas Martin Lewins conseguiu um feito que parece dobrar o tempo e reunir passado e presente em uma estranha conjugação tecnológica, ao fazer o Netflix funcionar em uma TV de tubo dos anos 1970 típica, embutida em um móvel.

A legenda do vídeo é precisa: “A Best Buy disse que não poderia ser feito. A Internet disse que era impossível. Vai se ferrar, Best Buy. Vai se ferra, internet”. Em seguida, ele revelou como conseguiu reunir uma tecnologia tão ultrapassada com o que há de mais atual, explicando as conexões entre diferentes cabos que se fizeram necessárias: “Depois de meses arrancando os cabelos, eu apresento a Apple TV Vintage. Do HDMI para o RCA, do RCA para o VCR, do VCR para o Coaxial, do Coaxial para a antena”.

Best Buy said it couldn’t be done. The internet said it was impossible. Eat my ass Best Buy, eat my ass internet. HDMI to rca, rca to vcr, vcr to coaxial, coaxial to antenna. After months of pulling my hair out and eating it. I present to you. Vintage Apple TV.(For licensing or usage, contact licensing@viralhog.com)

Posted by Thomas Martin Lewins V on Wednesday, June 6, 2018

O vídeo rapidamente viralizou, com mais 133 mil likes e 126 mil compartilhamentos. O motivo é justo: tratam-se de 30 segundos de vídeo bastante complexos, indiretamente comentando a obsolescência programada dos aparelhos atuais, a necessidade de atualizar toda tecnologia em gastos e desperdícios poluentes e profundos, além do próprio efeito semiótico dos símbolos do passado sobrepondo-se a ícones do presente – ou simplesmente pela inventiva engenhosidade humana e a diversão de ver algo tão improvável funcionando perfeitamente, como uma estranha máquina do tempo às avessas.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Site cria quarto temático para fãs de Guillermo Del Toro dentro de museu