Estilo

Os looks mais inspiradores de Woodstock pra morrer de amor e nostalgia

por: Redação Hypeness

A moda dos anos 60 é pura nostalgia. Com looks ousados e inspiração no movimento hippie, seu ápice podia ser visto durante o Festival de Woodstock, realizado em 1969.

Com o movimento feminista ganhando força pelo mundo e a pílula anticoncepcional abrindo as portas para a liberdade sexual, as mulheres passaram a ousar no visual como nunca. O site Vintage Everyday reúne um apanhado dos melhores looks do festival, muitos dos quais foram claramente retirados da revista Life.

A população jovem da década de 1960 usava saias curtas, estampas geométricas e cores brilhantes. Desde a sofisticação casual do início dos anos 60 até as influências de Pop Art e Op Art, os estilos de vestimenta passaram por mudanças radicais. As mulheres nunca haviam mostrado tanta pele. Os jovens rejeitaram roupas tradicionais até a segunda metade da década, uma espécie de anarquia de estilo que criou um novo visual boêmio introduzido pelo movimento hippie“, descreve a publicação.

As fotos exalam nostalgia. Vem ver!

Publicidade

Fotos via Vintage Everyday


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Empresa vende “tênis que Jesus usaria” por R$ 12 mil e esgota estoque em minutos