Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Há pouco tempo o Hypeness noticiou que a marca de origem suíça Ovomaltine utilizaria apenas ingredientes de origem vegana em seu achocolatado mais popular.
A matéria foi baseada em informação divulgada pela própria empresa, que confirmava a exclusão ingredientes como leite, ovo ou qualquer outro de origem animal. A notícia repercutiu, principalmente entre site especializados em dietas veganas.
Mas o cenário se alterou em função do que a companhia chamou de ‘erro de comunicação’, isso pois a marca havia recebido garantias de seus fornecedores de que o Ovomaltine Flocos Crocantes possuía apenas ingredientes 100% veganos. O que acabou não se confirmando.
A Ovomaltine emitiu nota afirmando que o produto leva ingredientes de origem animal
Em nota enviada aos veículos de comunicação a Ovomaltine informou que o produto possui sim compostos de origem animal. Trata-se da vitamina D. Sintética, ela é produzida a partir do colecalciferol, extraído da lã de ovelha.
“Pedimos desculpas sinceras pelo ocorrido, entendemos a importância do tema para a comunidade Vegana, e queremos deixar claro o respeito, a transparência e compromisso que temos com nossos consumidores. Estamos analisando a possibilidade real de substituição pela vitamina D2, de origem vegetal, o quanto antes”, diz o texto da nota enviada ao Hypeness.
Nota de esclarecimento na íntegra:
“Recentemente, Ovomaltine deixou de ter ovo em pó, leite em pó e soro de leite na formulação do seu item Flocos Crocantes e o fato foi festejado por grande parte da comunidade Vegana. Infelizmente, houve um erro de comunicação, portanto, é nossa obrigação repará-lo com a transparência e seriedade que o tema exige.
No final do ano passado, fomos questionados por alguns consumidores se o produto seria considerado vegano por conta dessas alterações. Consultamos nosso fornecedor e recebemos dele uma declaração informando que Ovomaltine Flocos Crocantes não possuía nenhum ingrediente de origem animal. Assim, nos sentimos seguros de responder essa informação a todos que entraram em contato conosco.
Para garantir a qualidade da informação, também solicitamos análise do produto em laboratório externo que, novamente, não localizou nenhum traço de DNA animal no produto.
Nessa semana, entretanto, recebemos uma nova informação do nosso fornecedor de que a vitamina D, presente no Ovomaltine Flocos Crocantes, é sintética, produzida a partir do colecalciferol, que é extraído da lã de ovelha, ou seja, tem origem animal.
Pedimos desculpas sinceras pelo ocorrido, entendemos a importância do tema para a comunidade Vegana, e queremos deixar claro o respeito, a transparência e compromisso que temos com nossos consumidores. Estamos analisando a possibilidade real de substituição pela vitamina D2, de origem vegetal, o quanto antes.
Estamos à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas”.
Publicidade
Dois professores da Universidade Estadual do Ceará estão sendo investigados por se declararem contra o fascismo...
Sinceramente, nada na lista a seguir é um presente. É o mínimo a ser feito para respeitar uma mulher, né?, mas ok....
A desigualdade salarial no Brasil, está basicamente ligada à duas variáveis: cor e gênero. E nesta triste realidade...
Após receber críticas justas nas redes sociais por debater a pauta do racismo e os protestos gerados após o...
Dois projetos de leis orgânicas que devem ser votados em breve no Congresso Nacional causam preocupação a...
O prefeito Rafael Greca (DEM), de Curitiba, encaminhou à Câmara Municipal (CMC) um projeto que prevê multa para quem...
Não cansamos de falar que adotar é Hype e já explicamos quais motivos fazem com que os vira-latas sejam os melhores...
Mais de 70% da produção científica nacional é feminina. O dado, levantado pela Organização dos estados...
Na última sexta-feira (4), um idoso de 80 anos, ainda não identificado, estava jantando em sua casa, na aldeia de...