Inovação

Pela primeira vez em 132 anos, Coca-Cola lança uma bebida alcoólica

por: Redação Hypeness

O anúncio de uma bebida alcoólica fabricada pela Coca-Cola já havia provocado curiosidade e até espanto, conforme o Hypeness noticiou em março, e agora o produto enfim ganhou as prateleiras – por enquanto somente no mercado japonês. Trata-se do Lemondo, um coquetel de limão à base de um destilado local chamado shochu que foi posto à venda no país como a primeira experiência desse tipo nos 132 anos de história da Coca-Cola.

O Lemondo é, segundo a empresa, ainda um teste, com enfoque especial nas mulheres jovens como uma alternativa à cerveja. O drink é popularmente conhecido como Chu-hi, feito com água gaseificada, shochu e algum sabor de fruta. Os rumores, no entanto, sugerem que, a partir da experiência japonesa, a bebida pode vir a ser comercializada em outros países.

São três os sabores baseados no limão em que o Lemondo vem sendo comercializado no Japão: Salty Lemon, Standard e Honey. Além variações no próprio sabor, cada tipo possui uma diferente gradação alcoólica, com o “salty” tendo o maior teor, 7%, enquanto o “standard” vem com 5% de álcool e o “honey”, 3%.

Acima, os três sabores da bebida; abaixo, o Lemondo à venda em um mercado japonês

Para quem está acostumado a misturar coca-cola com vodka ou rum, não se trata exatamente de uma novidade, mas para o mercado, pode vir a ser uma grande transformação.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pele vegetal de cacto e algodão é alternativa sustentável ao couro