Ciência

Pipoca pode fazer bem à saúde, mas vai depender de como você prepara

por: Redação Hypeness

É seguro dizer que a pipoca é uma unanimidade nacional. Com manteiga, doce ou salgada, poucas coisas são mais prazerosas do que comer um balde repleto de pipoca no cinema, em casa e principalmente debaixo do edredom naqueles dias frios.

Para deixar tudo ainda melhor estudos recentes comprovaram que a pipoca pode fazer bem à saúde e, pasmem, até emagrecer. Mas muita calma nessa hora, já que mesmo com a comprovação científica de que a pipoca carrega antioxidantes e fibras, é preciso prestar atenção na forma como o alimento é preparado.

Então, se você é daquelas pessoas que gosta de estourar o petisco com manteiga ou colocar temperos prontos, cuidado, pois desta maneira aumentam os índices de colesterol, gordura e sódio. Ou seja, os benefícios evaporam junto com o calor. De acordo com a nutricionista Abby Langer ela deve ser preparada na panela e livre de ingredientes como o sal. Desta forma a ingestão da pipoca carrega consigo somente 30 calorias.

A pipoca com manteiga pode estar com os dias contados

A reportagem publicada no site Medical Daily dá conta de que a pipoca preparada no microondas também pode ser nociva. Apesar de poucos estudos sobre os riscos, dá pra dizer que este método não é benéfico. Sabe aquele cheiro que sobe junto com o vapor do saco aberto? Trata-se do resultado de diversos compostos químicos que podem causar danos ao pulmão.

Por fim é ficar de olho na quantidade de pipoca ingerida. Aquelas com manteiga, rainhas dos cinemas de todo o mundo, são as grandes vilãs e podem conter até 1 mil calorias. O ideal é o consumo de porções equivalentes a três xícaras, o que não ultrapassa 100 calorias.

Publicidade

Foto: Unsplash


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O menor gato selvagem do mundo é provavelmente a coisa mais fofa que você vai ver hoje