Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Se você quer começar um projeto ou um negócio mas acha que sua ideia é ousada ou diferente demais, inscreva-se. Nossos jurados estão buscando justamente ideias realmente inovadoras e criativas”.
Essa frase, dita por um dos fundadores da WeWork para chamar pessoas e empresas a se inscreverem no Creator Awards 2018, é um bom indicativo do que levou a empresa a criar o prêmio. O objetivo é distribuir aportes financeiros para impulsionar iniciativas de empreendedores, negócios de pequeno porte, empresas em desenvolvimento, ONGs e artistas.
Serão mais de 2 milhões de reais entregues aos melhores projetos nas categorias Artístico, Organizações Sem Fins Lucrativos e Empreendedor. Cada premiado leva entre 18 mil e 360 mil dólares, variando entre colocação e categoria.
O prazo para fazer a inscrição é o dia 15 de junho e o processo é muito simples: basta explicar do que se trata sua ideia, empresa ou organização, além de enviar um vídeo de apresentação de 90 segundos – contando o que faz, por que o projeto o motiva e como o prêmio seria utilizado.
Dentro das categorias Empreendedor e Organizações sem Fins Lucrativos, os projetos selecionados em cada etapa regional vão participar da final global no início de 2019, em Nova York, podendo concorrer a mais prêmios. Os ganhadores serão anunciados em agosto, em um evento em São Paulo.
A categoria Artístico tem como alvo artistas interessados em compartilhar seu talento no palco da festa do Creators Awards, com cachê entre 18 mil e 72 mil dólares. Música, dança, poesia falada e tecido acrobático são exemplos de atividades que podem concorrer.
O Prêmio para Organizações Sem Fins Lucrativos é voltado a ONGs ou organizações de caridade que querem expandir a atuação. Os semifinalistas vão passar por um painel de jurados e terão de expor as ideias ao vivo no evento de agosto. Os prêmios variam entre US$72 mil e US$130 mil.
Já o Prêmio Empreendedor tem como foco startups, empreendedores ou corporações que queiram ir mais longe, e passarão pelo mesmo processo que os semifinalistas da categoria anterior. Serão distribuídos aportes entre 130 mil e 360 mil dólares.
Além do anúncio dos vencedores, o Creators Awards São Paulo contará com uma feira com exposição de produtos locais (Pop Up Market) e uma Feira de Profissões, realizada em parceria com importantes universidades e empresas locais.
Além disso, estão programadas Masterclasses, conjunto de palestras e painéis em que grandes nomes dos cenários artístico e do empreendedorismo vão compartilhar histórias de suas carreiras que ajudaram a trilhar seus caminhos de sucesso.
O Creator Awards 2017 premiou diferentes projetos de vários países, como a Adisa, uma plataforma de comercialização para produtos feitos por artesãos de todo continente africano, e a Inoma, uma organização mexicana que desenvolve ferramentas para tornar a educação de crianças de 5 a 13 anos mais lúdica e divertida.
Destaque também para a ONG Global Vision 2020, que fornece óculos que corrigem a visão de populações vulneráveis e que vivem em áreas remotas em todo o mundo, e para o aplicativo Make Music Count, que ensina matemática através da música.
Mais informações sobre o prêmio, além de detalhes sobre a inscrição e o link para a aplicação, estão disponíveis no site do Creator Awards.
Publicidade
Quantas vezes não deixamos de realizar um sonho por acharmos que existem muitas barreiras impedindo sua realização?...
Parece até mágica, mas o designer australiano Edward Linacre inventou um sistema de irrigação chamado Airdrop...
Estamos em um caminho sem volta, onde a preocupação com sustentabilidade vai muito, mas muito além do simples "Não...
Quem faz home office sabe que trabalhar em um coworking é uma oportunidade de ver pessoas e trocar ideias no seu...
Quem mora em grandes cidades como São Paulo, sabe que com a venda de 800 carros por dia, o trânsito só tende a...
Finalmente o Spotify se tocou a respeito da coisa mais óbvia do mundo quando o assunto é música: nem todo mundo é...
No Dubai, a quantidade de pessoas com contas bancárias recheadas é tanta que nunca se sabe quando alguma delas vai...
Fundada em 2014, a HempMeds Brasil se tornou a pioneira a ser autorizada pela Anvisa a importar produtos à base de...
Muito bacana essas ilustras colocando os personagens do Simpsons em cenas de Pulp Fiction. Fonte