Debate

Premiê holandês conquista internet ao limpar o chão do Parlamento após derrubar café

por: Redação Hypeness

Muitas pessoas enxergam a política como um mundo diferenciado da sociedade comum. Em países como o Brasil, onde um parlamentar desfruta de todos os tipos de regalias para exercer seu trabalho de representação do eleitor, é muito comum ver membros do legislativo e do executivo se distanciado da sociedade.

A prática acontece diferentes formas, como a quebra de contato com a comunidade fundamental para a eleição da figura, até o enriquecimento ilícito ou a aprovação de leis que aumentam ainda mais o já gordo salário dos servidores.

Mas não se engane pois a vida de político não é tão fácil assim em outros países. Na Inglaterra por exemplo parlamentares não têm direito a carros oficiais e se quiserem pegar um táxi vão ter que arcar com os custos.

Sujou? Limpe

Outro exemplo positivo veio da Holanda. A cena aconteceu quando o primeiro-ministro Mark Rutte quebrou o protocolo ao limpar a própria sujeira. Após ter derrubado um copo de café, o chefe do parlamento holandês pediu um esfregão emprestado à equipe de limpeza do prédio onde trabalha e removeu o líquido derramado.

A notícia chamou a atenção das redes sociais e o espanto de algumas pessoas com uma atitude tão natural demonstra que é preciso haver uma mudança de postura urgente dos líderes mundiais.

Publicidade

Foto: Reprodução/DW


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maisa pede desculpas a telespectador por ter estereotipado gênero no passado