Inspiração

Rede de cafés agradece por lucro pagando R$ 5 mil para cada um de seus 12 mil funcionários

por: Redação Hypeness

A cadeia de lojas Pret A Manger foi recentemente comprada pelo fundo de investimentos JAB Holdings por 2 bilhões de dólares, cerca de 7,5 bilhões de reais. Para demonstrar gratidão pelo lucro, os donos decidiram pagar um bônus de 5 mil reais para cada um de seus 12 mil funcionários.

Quem anunciou o presentão foi o CEO da rede, Clive Schlee, no Twitter: “Hoje é um grande dia para a Pret”, escreveu Schlee. “Ao recebermos a JAB, agradeceremos às pessoas que realmente importam, oferecendo a cada um dos nossos 12.000 funcionários £ 1.000 quando o negócio for concluído.”

A Pret A Manger possui 530 lojas em todo o mundo, abrindo filiais nos Estados Unidos, Hong Kong, China e França nos últimos anos. A cadeia é conhecida por seus sanduíches sofisticados e café orgânico. A JAB está comprando a Pret da Bridgepoint.

Embora o restaurante seja baseado principalmente no Reino Unido, o pagamento coletivo de 12 milhões de dólares será aplicado aos funcionários em todas as 530 lojas.

A Pret a Manger abriu sua primeira loja em Londres em 1986 e a Bridgepoint comprou a rede em 2008 por cerca de 350 milhões de libras.

 

 

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Pessoas em situação de rua viram guias turísticos na Irlanda