Debate

Retiros nos EUA combinam yoga e maconha para um relaxamento ‘mais profundo’

por: Redação Hypeness

Dentre os muitos benefícios que o bom uso da maconha pode trazer, um dos mais conhecidos, diretos e eficazes é o relaxamento que essa planta pode provocar em seus usuários. Nos lugares em que a erva já é legalizada, a possibilidade de uso livre e com qualidade da maconha fez criar modalidades novas e ainda mais profundas de relaxamento, combinando a ganja com outras práticas relaxantes – como por exemplo a yoga. Em alguns estados dos EUA onde a maconha é legal, a combinação entre o uso da planta e a yoga vem se tornando tendência, e criando verdadeiros centros de relaxamento.

A prática vem sendo conhecida como Ganja Yoga, e consiste em locais nos estados americanos que legalizaram a maconha em que a prática da yoga e o uso da maconha se complementam em um grande retiro espiritual de unificação entre o corpo e a mente. Na Califórnia, o LunaGanja Yoga Retreat for Women, um retiro especialmente para mulheres, oferece três dias e duas noites no Parque Nacional Joshua Tree para meditação, yoga e maconha em diversos tipos – comestível, em vaporizadores e até chá – por 285 dólares por pessoa. Café da manhã e almoço veganos e vegetarianos estão incluídos.

Também na Califórnia, onde o uso da planta é permitido mesmo para fins recreativos, o Ganja Goddess Getaway tem como missão “ajudar a conectar mulheres entre si e com a planta”. A ideia desse retiro também para mulheres é, através de uma estadia de um dia e uma noite, introduzir ou confirmar a maconha como ferramenta terapêutica, criativa e espiritual – trabalhando com Yoga e outros meios de conexão. O ingresso custa 210 dólares em diversos locais do estado.

No estado do Oregon está o Couples Cannabis Yoga Getaway, um retiro com as mesmas premissas, mas focado na experiência para casais. Durante três dias, o uso da planta se combina à culinária e a diversos tipos de terapia, com sons, na água, em cachoeiras em plena natureza. O preço total é de 1200 dólares por casal. Já no Colorado, o 420 Yoga Retreat se localiza entre as montanhas do estado, oferecendo massagens terapêuticas, refeições saudáveis, sessões de meditação com um guru e muita fumaça – por preços que variam entre 395 e 645 dólares, dependendo da acomodação de sua escolha.

Além de explorar o potencial terapêutico que a maconha oferece, tais retiros são somente mais um entre os muitos exemplos de novos mercados que se abrem com a legalização da planta. O futuro, assim, se oferece pleno em possibilidades com a inevitável legalização da maconha em nível global – na esperança não só de países mais prósperos, mas também mais relaxados, mais risonhos, mais harmônicos.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Criar um filho é sempre um desafio enorme, não importa em que século você esteja’, diz Glória Pires