Criatividade

Saiba onde procurar neve no inverno brasileiro

por: Redação Hypeness

O Brasil é conhecido pelo clima tropical e predominância do calor. Mas não se engane pois o país sul-americano pode sim registrar temperaturas baixas e pasmem neve. Diante desta condição climática presente em cidades do Sul do país, o turismo de inverno vem ganhando ainda mais força e outros municípios surgem como alternativas para os destinos já consagrados pela estação.

Apesar de ainda soar como novidade, a neve é registrada desde o século passado e acontece a partir da combinação de umidade, grandes altitudes e altas latitudes. De acordo com os meteorologistas a maior nevasca que se tem notícia aconteceu em 1957 na cidade catarinense de São Joaquim. Naquele inverno foram três dias seguidos de nevasca, provocando um acúmulo de mais de 1 metro de neve.

Em entrevista ao UOL o climatologista Nilson Wolff listou 10 cidades onde as chances de nevar são grandes. Certeza não existe, pois de acordo com o profissional as precipitações são irregulares e em média a cada 10 anos fortes nevascas atingem o Sul do Brasil.

São Joaquim, em Santa Catarina, em registro de 2010

Encabeçando a lista está a cidade de Palmas, no interior do Paraná que testemunhou no inverno de 2017 a incidência de neve e também da chamada chuva congelada. Urupema, na serra catarinense é outro destino para os perseguidores da neve. Em 2017 o fluxo de turistas foi tão grande que os hotéis e pousadas da região tiveram dificuldades em atender a alta demanda.

Diferente do que foi propagado, este não vai ser o inverno mais rigoroso dos últimos 100 anos, porém mesmo com a normalidade dos níveis climáticos para o período, a neve deve dar as caras, principalmente nas cidades listadas.

Canela, no Rio Grande do Sul, em agosto de 2013

Confira a lista completa e programe-se:

1- Palmas (Paraná)

2- Urupema (Santa Catarina)

3- Urubici (Santa Catarina)

4- São Joaquim (Santa Catarina)

5- Bom Jardim da Serra (Santa Catarina)

6- Vacaria (Rio Grande do Sul)

7- Bom Jesus (Rio Grande do Sul)

8- São José dos Ausente (Rio Grande do Sul)

9- Cambará do Sul (Rio Grande do Sul)

10- São Francisco de Paula (Rio Grande do Sul)

Publicidade

Fotos: Wikipédia


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Puta falta de sacanagem’: ela virou meme e ainda é lembrada por isso 10 anos depois