Ciência

Modelo estatístico brasileiro prevê final da Copa e até onde vai a Seleção

por: Redação Hypeness

Tem gente que sempre reclama destas previsões estatísticas em épocas de competições como a Copa do Mundo. Mas não importa, porque aqui vai mais uma. Desta vez os estudos foram feitos pelo Grupo de Modelagem Estatística no Esporte (GMEE), que reúne profissionais das universidades de São Paulo (USP) e as federais de São Carlos (UFSCar) e da Bahia (UFBA).

Entretanto os resultados não são dos mais animadores, já que os estudos publicados pela BBC concluíram que a final mais provável para o Mundial da Rússia é entre Brasil e Alemanha e a nossa seleção tem grandes chances de perder.

Aliás estatísticos, vocês já combinaram com Neymar?

Isso mesmo, nas pesquisas o escrete canarinho ficou apenas com 13,27% de chances de trazer o hexa pra casa. Enquanto isso os alemães (sempre eles), atingiram 17,57% de probabilidades de vencer o torneio.  E olhe, se você continua duvidando não deveria, já que o GMEE acertou os primeiros e os segundos colocados dos últimos três Mundiais, realizados em 2006, 2010 e 2014.

Agora é inevitável perguntar se eles já combinaram com os russos? E tem outra, dizem por aí que Deus é brasileiro, sendo assim certamente não vai permitir que nossa seleção seja mais uma vez vítima das garras impiedosas dos germânicos. Quem viver verá. A caminhada brasileira começa no domingo (17) contra a Suíça. No mesmo dia os alemães debutam diante do time do México.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
100% de palestrantes em conferência sobre Terra Plana são homens