Inspiração

Senegaleses limpam estádio após vitória histórica na Rússia

por: Redação Hypeness

Mais uma vez a seleção do Senegal roubou a cena. Em seu jogo de estreia na Copa do Mundo da Rússia diante da Polônia, o time da África Ocidental venceu por 2 a 1 e além de garantir a primeira vitória africana no torneio, encantou o mundo por sua torcida (a beleza dos jogadores) e um belíssimo exemplo de educação.

A partida foi realizada no estádio Spartak, na capital Moscou. As arquibancadas estavam repletas de torcedores senegaleses com sua irreverência costumeira. Esbanjando alegria e criatividade eles vibraram com suas roupas coloridas em uma vitória histórica e que confirma a vocação do time para jogar o Mundial.

Senegal grande dentro e fora do campo

Depois de encerrada a partida um grupo de torcedores senegaleses se reuniu para limpar o setor ocupado no estádio. Calmamente eles se organizaram e recolheram todo o lixo. Em tempos de manifestações homofóbicas e de misoginia a atitude dos africanos foi bastante elogiada, demonstrando mais uma vez os ensinamentos do berço da humanidade.

Talvez você não saiba, mas além de ter levado o primeiro triunfo de África na Copa do Mundo, a seleção de Senegal tem o único técnico negro no Mundial, Aliou Cissé. Aliás, o ex-jogador esteve presente em outro momento histórico a Copa do Mundo de 2002, quando o time senegalês venceu ninguém menos do que a França e foi às quartas de final.

Quem não lembra desta adaptação de uma música do Olodum? “Sene… Sene… Senegal! Fez a… Fez a… Fez a… França se dar mal!”

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paulo Vieira transforma ‘recebido’ por engano em comida grátis para quem vive na rua