Tecnologia

Tetris ganha versão ‘psicodélica’ e repaginada para Playstation

por: Redação Hypeness

Um clássico sempre será um clássico: pode o tempo passar, as novidades virem, e no entanto a qualidade, o vigor e a originalidade de um clássico em qualquer área sempre prevalecerá como se tivesse sido lançado ontem – mesmo no mundo dos videogames.

Dentro desse universo, poucos jogos foram tão impactantes e inesquecíveis, por sua simplicidade e, ao mesmo tempo, viciante diversão, quanto o Tetris. O jogo de encaixar tetraminós pode ser visto como uma espécie de Beatles dos games – e sua mais nova versão promete trazer toda uma nova geração para esse divertido vício.

Criado em 1984 por dois engenheiros informáticos russos, agora em 2018 o Tetris ganha uma nova versão para Playstation 4 diferente de tudo que se poderia esperar de um dos mais populares jogos de videogame da história: com gráficos altamente psicodélicos, essa nova versão é inspirada em um fenômeno científico, cujo nome batiza também o novo jogo: “Tetris Effect”, ou o Efeito Tetris.

O tal fenômeno se refere aos relatos de jogadores que afirmam continuar a ver as icônicas figuras geométricas do jogo e seus padrões mesmo horas após terem parado de jogar – incluindo casos de pessoas com Alzheimer. Assim, a nova versão do jogo parece desenvolvida para estimular o “efeito Tetris”.

Que os gráficos serão incríveis não há dúvidas, assim como que o jogo é viciante e especialmente divertido. Só resta mesmo entender se sofrer do “Efeito Tetris” é uma sensação boa – descobriremos em breve, pois o “Tetris Effect” está previsto para ser lançado na primavera americana, por volta de setembro de 2018.

Publicidade

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Libido, Thanos e AI-5: As palavras mais buscadas por brasileiros no Google