Debate

“Tô bem menininha”, Fernanda Gentil ironiza lei homofóbica russa

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Apesar das tentativas do premiê russo Vladimir Putin de passar uma imagem, digamos, mais amena ao resto do mundo, a situação não é das melhores no país sede da 21ª edição da Copa do Mundo.

Diante de um cenário homofóbico  e denúncias de censura, tudo respaldado pelo governo Putin, a população LGBTQ teme enfrentar dificuldades para assistir aos jogos do mundial. Isso pois a chamada ‘lei de propaganda gay’ impede qualquer tipo de demonstração de afeto entre pessoas do mesmo sexo.

Mas o clima de hostilidade foi tratado com bom humor pela jornalista Fernanda Gentil. Escalada pela TV Globo para a cobertura na Rússia, a apresentadora ironizou o cenário. “Eu, por exemplo, tô aqui na atividade, né? Tô bem menininha”, brincou durante entrada ao vivo no programa de Fátima Bernardes.

No melhor estilo Ivete Sangalo, né non?

Gentil, que é casada com a também jornalista Priscila Montandon, contou que apesar da existência das leis, a chave é sentir a dinâmica do cotidiano. “Na teoria, tem essa restrição de várias questões, mas, na prática, durante a Copa principalmente, a gente vai vendo no dia a dia”, pontuou.

Até o momento uma pessoa foi presa por ser manifestar a favor da diversidade sexual. O ativista LGBT britânico Peter Tatchell, que segurava um cartaz dizendo: “Putin não age contra a tortura de homossexuais na Chechênia”, foi detido na última quinta (14).

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ministra dos Direitos Humanos quer proibir aborto até em casos de estupro