Apesar das tentativas do premiê russo Vladimir Putin de passar uma imagem, digamos, mais amena ao resto do mundo, a situação não é das melhores no país sede da 21ª edição da Copa do Mundo.
Mas o clima de hostilidade foi tratado com bom humor pela jornalista Fernanda Gentil. Escalada pela TV Globo para a cobertura na Rússia, a apresentadora ironizou o cenário. “Eu, por exemplo, tô aqui na atividade, né? Tô bem menininha”, brincou durante entrada ao vivo no programa de Fátima Bernardes.
No melhor estilo Ivete Sangalo, né non?
Gentil, que é casada com a também jornalista Priscila Montandon, contou que apesar da existência das leis, a chave é sentir a dinâmica do cotidiano. “Na teoria, tem essa restrição de várias questões, mas, na prática, durante a Copa principalmente, a gente vai vendo no dia a dia”, pontuou.
Até o momento uma pessoa foi presa por ser manifestar a favor da diversidade sexual. O ativista LGBT britânico Peter Tatchell, que segurava um cartaz dizendo: “Putin não age contra a tortura de homossexuais na Chechênia”, foi detido na última quinta (14).
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.