Debate

Torcedor argentino que humilhou jovem russa é proibido de entrar em estádio

por: Redação Hypeness

A pedido do governo da Argentina a Rússia acaba de anunciar o veto de um torcedor da seleção sul-americana aos jogos da Copa do Mundo. Néstor Fernando Penovi, de 47 anos, teve seu ID (identidade que autoriza a entrada nos jogos) retirado após a divulgação de um vídeo em que falando espanhol, pede para que uma jovem russa repita palavras de teor sexual.

O conteúdo machista viralizou e diante da grande repercussão a embaixada russa em Buenos Aires exigiu um pedido de desculpas do homem. O escritório da embaixada argentina em Moscou também demonstrou constrangimento com a situação e afirmou “rechaçar a utilização de diferenças idiomáticas para faltar com o respeito aos anfitriões da Rússia”.

Nesta manhã o diretor de segurança de eventos futebolísticos do Ministério da Segurança, Gilberto Madero, confirmou que o acesso de Néstor aos estádios do Mundial da Rússia está proibido.

O machista Néstor Fernando Penovi não vai mais poder entrar nos estádios russos

“Há pouco conseguimos identificar o cidadão argentino e enviamos seus dados ao governo da Rússia e posso confirmar que o Ministro de Interior autorizou seu banimento das arenas”, explicou Madero.  

O oficial, que está presente na Rússia, completou explicando que ao lado do governo russo tenta descobrir a idade da jovem, que se tiver a menoridade comprovada, pode acarretar na formalização da acusação de abuso contra Néstor.

“Pedimos imediatamente que esta pessoa, por ser desonesta e indecente, fique sem a possibilidade de entrar nos estádios durante todo o Mundial. Nos dá pena como argentinos ver uma coisa assim, quando há milhares tendo um comportamento exemplar”, declarou para a rádio La Red, de Buenos Aires.

Este é o quarto caso de machismo envolvendo torcedores sul-americanos. O argentino se coloca ao lado de brasileiros e colombianos, que também foram filmados proferindo ofensas contra mulheres estrangeiras.

 

Publicidade

Foto: Reprodução/YouTube


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Meteorito de 5 bilhões de anos é encontrado no quintal de homem condenado por roubo