A pedido do governo da Argentina a Rússia acaba de anunciar o veto de um torcedor da seleção sul-americana aos jogos da Copa do Mundo. Néstor Fernando Penovi, de 47 anos, teve seu ID (identidade que autoriza a entrada nos jogos) retirado após a divulgação de um vídeo em que falando espanhol, pede para que uma jovem russa repita palavras de teor sexual.
O conteúdo machista viralizou e diante da grande repercussão a embaixada russa em Buenos Aires exigiu um pedido de desculpas do homem. O escritório da embaixada argentina em Moscou também demonstrou constrangimento com a situação e afirmou “rechaçar a utilização de diferenças idiomáticas para faltar com o respeito aos anfitriões da Rússia”.
Nesta manhã o diretor de segurança de eventos futebolísticos do Ministério da Segurança, Gilberto Madero, confirmou que o acesso de Néstor aos estádios do Mundial da Rússia está proibido.
O machista Néstor Fernando Penovi não vai mais poder entrar nos estádios russos
“Há pouco conseguimos identificar o cidadão argentino e enviamos seus dados ao governo da Rússia e posso confirmar que o Ministro de Interior autorizou seu banimento das arenas”, explicou Madero.
O oficial, que está presente na Rússia, completou explicando que ao lado do governo russo tenta descobrir a idade da jovem, que se tiver a menoridade comprovada, pode acarretar na formalização da acusação de abuso contra Néstor.
“Pedimos imediatamente que esta pessoa, por ser desonesta e indecente, fique sem a possibilidade de entrar nos estádios durante todo o Mundial. Nos dá pena como argentinos ver uma coisa assim, quando há milhares tendo um comportamento exemplar”, declarou para a rádio La Red, de Buenos Aires.
Este é o quarto caso de machismo envolvendo torcedores sul-americanos. O argentino se coloca ao lado de brasileiros e colombianos, que também foram filmados proferindo ofensas contra mulheres estrangeiras.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.