Inspiração

Tratamento de bebê prematuro mostra que pai também pode fazer a diferença na vida de bebê

por: Redação Hypeness


O nascimento de um bebê prematuro é motivo de preocupação para toda a família. Por isso é importante que mãe e pai se unam para emanar energias positivas e banhar a criança de amor e afeto.

Foi justamente a fotografia de um homem com seu bebê acomodado no colo que viralizou nas redes sociais e evidenciou a necessidade da presença paterna. De acordo com os médicos uma criança que nasce até três semanas antes das 40 previstas para uma gravidez normal precisa de cuidados especiais.

Durante o período de internação o bebê é colocado em um ambiente estressante potencializado pelas agulhas, luzes e barulhos. Por isso todo o contato do pai com a criança é relevante. E entre as diversas recomendações médicas está a retratada na fotografia, o ‘método canguru’. O neném é colocado contra o peito dos pais e preso com um tecido.

Atenção pais, façam-se presentes em todos os momentos

Esta técnica auxilia no estreitamento dos laços entre pai e filho, contribuindo para a recuperação. No caso das mães o o bebê já é preparado para a amamentação. Mais um retrato fiel de como a presença paterna é sentida pela criança.

“105 anos atrás nós tínhamos duas opções quando nosso bebê nasceu. Poderíamos segurá-lo enquanto ele respirava pela última vez ou tentar algo para salvá-lo. Não hesitamos. Sabíamos que ele poderia perder a visão, a audição, mas ele é sangue do nosso sangue e nós o amamos. Caminhamos hoje com nosso garoto sem nenhum problema. Sua visão, sua audição, seu cérebro, tudo ok. Um milagre parece improvável, mas de qualquer forma aconteceu. Deus delega as batalhas mais difíceis aos soldados mais fortes”.


Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bebê que nasceu em pleno voo vai andar de avião de graça para sempre