Debate

Troll conhecido por misoginia atira em garota pelas costas e depois se mata em SP

por: Redação Hypeness

Os chamados trolls estão infestando as redes sociais. São perfis fakes gerenciados por pessoas que apostam alto na hostilidade para disseminar mensagens preconceituosas, machistas e homofóbicas. O chamado discurso de ódio.

Ao contrário do que se imagina, eles não se restringem apenas ao mundo virtual. Os chamados chans oferecem sim riscos à vida das pessoas. Recentemente, a Polícia Federal deflagrou a Operação Bravata para investigar crimes de racismo, ameaça e até prática de terrorismo pela internet.

O trabalho se expandiu por todo o Brasil e entre os presos estava um dos trolls mais conhecidos na rede, Marcelo Valle Silveira Mello, um dos fundadores do Dogolachan e famoso pela incitação do ódio, perseguição de feministas e ofensas racistas. 

O caso de André é um alerta sobre o uso das redes sociais

Sabendo da prisão de Marcelo, um de seus seguidores cometeu suicídio. Mas antes, André Luiz Gil Garcia, de 29 anos atendeu ao pedidos de colegas do famoso fórum racista para tirar a vida de mulheres e negros. 

Transtornado, o morador de Penápolis, no interior de São Paulo (SP), saiu de casa armado e pediu para sair com uma garota que encontrara na rua. Ao ouvir a negativa, atirou em sua nuca. Cercado por policiais militares,  deu um tiro no próprio peito. André já proferiu ofensas racistas contra os filhos da cantora Simony e ameaçou de morte a feminista Lola Aronovich, 

Marcelo Silveira foi alvo da Polícia Federal e já esteve preso algumas vezes

Apelidado de  Kyo, El Fuego Sanctu, André Gil ameaçava pessoas de morte na rede desde meados de 2013. Sua história chegou ao conhecimento da polícia em função das denúncias feitas por Lola. Em 2012, o troll foi citado na Operação Intolerância e especula-se que além dos transtornos mentais, ele temia ser descoberto pela Operação Bravata, da PF.

A jovem alvo do troll foi atendida na Santa Casa de Atibaia. Mas, Luciana de Jesus do Nascimento morreu um mês depois.

Publicidade

Fotos: foto 1: Reprodução/ foto 2: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Maluf ‘inspira’ ‘Choque de Cultura’ em viagem coletiva sobre cinto de segurança e cigarro no ‘Roda Viva’