Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se o Uber revolucionou o sistema de transporte no mundo todo, por outro lado o próprio uso de automóveis – poluentes, espaçosos, barulhentos, caros e engarrafados – parece cada vez mais uma solução anacrônica e velha para as grandes cidades, e é por isso que muita gente vem trocando seus carros por, por exemplo, bicicletas.
Mesmo uma bicicleta moderna, em especial os modelos elétricos, no entanto, pode ser caro – mas e se existisse um serviço que oferecesse bicicletas ao invés de carros particulares para nosso transporte eventual? Uma espécie de Uber das bikes elétricas – pois é exatamente esse o mais novo serviço que a Uber começou a oferecer.
Por enquanto o Uber Bike está disponível somente em algumas cidades dos EUA e em Berlim, mas a simplicidade e eficácia do serviço sugerem que em breve ele vai funcionar no mundo todo. O sistema oferece a possibilidade de encontrar bicicletas disponíveis em estacionamentos públicos ao seu redor e, diante da seleção de uma das bikes, um código é oferecido pelo app para que o usuário possa desbloquear e destrancar a bicicleta selecionada.
Depois, por 2 dólares por meia hora e 1 dólar por minuto adicional, é só pedalar rumo ao seu destino. Ao chegar, basta prender novamente a bicicleta em um bicicletário e pronto. Para instaurar o serviço a Uber adquiriu a empresa Jump Bikes, que justamente oferecia bicicletas que não ficavam estacionadas em estações fixas.
Apesar de ainda não estar disponível no mundo todo, já há uma lista de espera no site da Uber para quem quiser se inscrever, dando a entender que o serviço deve mesmo se expandir. Bom para sua saúde, para a saúde da cidade, para a saúde do seu tempo e do seu bolso, quem diria que cada vez mais um veículo tão antigo quanto o bicicleta seria o futuro.
Publicidade
Os dois últimos telefones públicos de Nova York foram removidos da cidade no último dia 23 de maio. Localizados lado...
Em 2013, a dupla de arquitetos chilenos Emilio Marín e Juan Carlos López foi convocada para projetar CDI, Centro de...
O artista francês Miguel Chevalier já é conhecido por sua arte virtual e por instalações visualmente atraentes,...
Apesar do friozinho, a semana está à todo vapor. Enquanto o Rio de Janeiro sedia o lançamento do livro...
Um dos grandes prazeres de se frequentar as feiras de antiguidade e objetos usados – os famosos “mercados de...
Esta é uma história que mostra como as boas ideias - e a música - podem mudar a vida das pessoas. Em Cateura, uma...
Pouco a pouco, a noção de que a internet tem um arquivo quase infinito de informações gratuitas vem sendo...
Maria Albertina França tem 70 anos e é conhecida por Dona Tina. Assistente social aposentada, ela continua...
Muitos profissionais de TI, editores, produtores ou engenheiros de áudio, criadores de conteúdo ou mesmo gamers...