Com a rotina corrida, nem sempre sobra tempo para levar o cachorro para passear.
Para solucionar esse problema, a DogHero acaba de lançar um serviço que pretende funcionar como o “Uber” dos passeadores de cachorro.
Embora o serviço de hospedagem de animais disponibilizado pela empresa esteja disponível em todo o Brasil, a novidade, chamada de Dog Walker, está funcionando apenas em São Paulo por enquanto.
No próximo mês, o serviço deve entrar em funcionamento em outras capitais do país.

Ao chamar um passeador, o tutor pode acompanhar todo o percurso do pet através do GPS. Dá para ver até mesmo onde o bichano fez suas necessidades e se interagiu com outros animais.
Como cada pessoa passeia com apenas um animal por vez (ou dois, caso sejam da mesma família), a atenção é exclusiva. Além disso, não é preciso reservar o serviço com antecedência, basta fazer a solicitação na hora que precisar.

Os passeios têm duração de 30 minutos ou 1 hora e custam a partir de R$ 25, mas é possível contratar planos mensais com um desconto de 20%. Todo o pagamento é feito através do aplicativo, onde os tutores também devem incluir informações sobre o cachorro, como porte, raça, idade e comportamento.
Apaixonados por animais podem se cadastrar como passeadores. Para isso, basta morar na cidade de São Paulo e ter mais de 18 anos. Após o cadastro, a equipe do DogHero irá encontrar o candidato e aplicar um teste prático para se certificar de que a pessoa está apta para o trabalho. De acordo com a empresa, apenas 15% dos candidatos são aprovados.

Mesmo com todo o cuidado na seleção, os criadores da plataforma sabem que imprevistos sempre podem ocorrer. Dessa forma, caso aconteça alguma coisa com o cachorro durante o passeio, a empresa oferece garantia veterinária de até R$ 5 mil – mas nós esperamos que ninguém precise usar esse serviço! ?