Diversidade

Vídeo aposta no humor e inverte gordofobia para deixar algumas coisas bem claras

Redação Hypeness - 06/06/2018

Não adianta, tem gente que não consegue entender o que é gordofobia.

A gente até tenta explicar em palavras: a gordofobia é um preconceito contra pessoas gordas. Parece simples, mas muitas vezes isso se manifesta de uma maneira sutil, como uma teórica preocupação com a saúde da pessoa. Detalhe: isso não tem nenhum respaldo científico, viu? Gordos podem sim ser muito saudáveis, assim como pessoas magras podem ter uma saúde debilitada.

Para escancarar essa questão e ver se todo mundo entende de vez o que é a gordofobia, um vídeo humorístico decidiu inverter o jogo e mostrar como seria uma “gordofobia ao contrário” (um mundo em que ser gordo fosse sinônimo de beleza e saúde).

Publicado pela página do Facebook DRelacionamentos no dia 30 de maio, o vídeo já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas – e, se depender de nós, esse número tem tudo para aumentar ainda mais!

Dá o play!

Publicidade

Foto: Reprodução Facebook/DRelacionamentos


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
LGBTQIA+: 7 projetos que lutam por diversidade e inclusão no mercado de trabalho