Inspiração

‘Yes, she Cannes’ quer uma mulher criativa no Young Lions 2018

por: Redação Hypeness

Considerado uma das competições mais importantes do mercado publicitário brasileiro, o Young Lions Brazil já somou 417 ganhadores até hoje. Destes, apenas 15% eram mulheres.

Neste ano, a história se repetiu: apenas 27% dos finalistas da competição eram mulheres. Na área de criação, a desigualdade é ainda mais pronunciada, com apenas cinco minas competindo com os 45 finalistas do sexo masculino – nenhuma delas conquistou um lugar na delegação que irá a Cannes.

Para equilibrar essa balança, nasce o projeto Yes, She Cannes, que convida os mesmos jurados da competição a rever as pastas das finalistas de criação e eleger uma Young Lioness brasileira para ir a Cannes. A ideia está sendo viabilizada através de uma campanha de financiamento coletivo que pretende arrecadar R$ 15,119 para levar uma leoa ao festival.

Porém, mais do que arrecadar o dinheiro para transformar esse plano em realidade, é necessário que a escolhida seja reconhecida pela organização do evento como uma Young Lion oficial, título dado aos selecionados pela competição.

A campanha convida as participantes a enviar um e-mail para younglionsbrasil@gmail.com, com o seguinte texto:

O concurso Young Lions Brazil 2018 teve apenas vencedores criativos do sexo masculino. Para mudar essa realidade, um grupo de pessoas tomou a iniciativa de levar uma das mulheres do shortlist para o festival. Mas a ida dessa mulher para Cannes não basta. Precisamos que ela seja reconhecida como uma Young Lion oficial. Vocês entram com a gente nessa mudança?

Também é possível participar com doações a partir de R$ 10 no Catarse. Bora levar uma mina para Cannes?

Publicidade

Fotos: Reprodução Facebook/Young Lions Brazil Program


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Adote e faça a alegria de uma criança na campanha ‘Papai Noel dos Correios’