Fotografia

15 fotos raras que mostram como era a Disneyland em 1969

Redação Hypeness - 26/07/2018

Quando o norte-americano Larry Syverson primeiro visitou a Disneyland, em Los Angeles em 1969, o parque havia sido inaugurado há 14 anos, e a Disney ainda não era o império de entretenimento, cinema e comunicação que hoje comanda boa parte do showbusiness do país. Os parques na Flórida ainda não existiam e, para além dos filmes em animação, a Disney era efetivamente um grande parque de diversões na Califórnia. Também não existiam, é claro, smartphones, e as câmeras fotográficas não eram a extensão dos nossos olhos que são hoje.

Larry viajou com sua mulher, Judy – então sua namorada – e registrou tudo em fotos a cores, que hoje, dispostas na internet, se revelam não só como interessantes documentos sobre o próprio parque, como também feito uma máquina do tempo para se observar a época, as roupas, os costumes, as pessoas efetivamente que frequentaram a Disney enquanto Larry fotografava sua viagem. “Nós passamos 15 horas dentro do parque e só saímos quando fechou, a 1 da manhã. Fomos em 22 brinquedos”, ele rememora.

Algumas atrações ainda populares hoje podem ser vistas nas fotos de Larry, como A Small World, o castelo e o Submarine Voyage original – hoje o submarino do Procurando Nemo. Na época não havia um ingresso único para todos os passeios, e era preciso comprar um livro de ingressos para poder viajar nos brinquedos diversos.

Larry era um estudante de geologia de 20 anos e Judy (que nas fotos é a jovem de vestido rosa) viajou de Oklahoma City para se encontrar com ele. O casal nunca mais voltou ao parque, mas recentemente celebrou seu 47o aniversário juntos – uma história de amor digna das mais comoventes fantasias da Disney.

Um dos ingressos da época

Publicidade

© fotos: Larry Syverson/acervo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.