Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Viajar é uma daquelas coisas essenciais da vida que caem bem em qualquer momento. Porém, por mais simples que o rolê seja, o mínimo de planejamento financeiro é necessário pra não ficar na mão ou acabar gastando mais do que precisaria.
Assim, crescem cada vez mais os sites de apoio organizacional ao turista, classificando hotéis e passagens por preços, conforto e disponibilidade de cada um.
Nessa janela, surgiram os hostels e albergues, que ganharam espaço considerável no mercado hoteleiro nesta última década. Os locais, marcados pelo estigma de serem sujos, oferecerem um serviço que deixa a desejar e pecarem no conforto, mudaram esse cenário e se colocaram, cada vez mais, como uma alternativa confiável e pra lá de favorável ao bolso em comparação com as hospedagens tradicionais.
No Brasil, são diversos os hostels combinando diárias econômicas com instalações de dar inveja em muitas pousadas que cobram um caminhão de dinheiro para uma noite de sono. Nós fomos atrás desses achados e separamos em um listão maneira pra você.
Localizado em uma das regiões mais visitadas por turistas no Ceará, o Villa Chic Hostel oferece opções de quartos coletivos e privados. Além disso, tem piscina disponível para os hóspedes e um terraço com uma bela vista para a cidade. O Villa Chic está a 400 metros da praia e tem reservas a partir de 49 reais no Booking.com.
Localizado na capital baiana, o The Hostel fica no bairro do Rio Vermelho, um dos mais bem avaliados entre os soteropolitanos. O local tem opção de quartos coletivos ou privativos e tem uma área de piscina com uma bela vista para o mar. A diária sai a partir de 41 reais e vem com café da manhã incluso no Booking.com.
O hostel fica em uma das regiões mais belas do litoral norte do Rio de Janeiro. A suíte possui vista ampla para o mar e tem disponibilidade para uso privativo, com uma sacada para curtir o clima de romance. Essa opção sai por a partir de R$ 219 a diária, mas tem opções mais acessíveis e partir de 41 reais no site hotelsone.com.
A Ilha da Magia tem o Sunset Backpackers como uma de suas opções mais em conta, principalmente se levarmos em consideração a localização. O albergue fica na região da Lagoa da Conceição, com quase todos os quartos tendo uma bela vista para ela e para a Mata Atlântica. Além disso, está a 400 metros da Praia Mole. As diárias saem a partir de 32 reais com WiFi liberado nos quartos e café da manhã no site Booking.com.
O local é bem avaliado por casais que precisam de um local sossegado para descansar na cidade. Há quartos coletivos, divididos por gênero, e privativos. Tem WiFi grátis e uma boa localização: a 7 km das Cataratas do Iguaçu e 4 km do aeroporto. Diárias saem a partir de 48 reais no Booking.com.
A ilha mais famosa do litoral norte de São Paulo é um verdadeiro paraíso ecológico, e possui uma série de boas opções no meio de sua biodiversidade. Uma delas é o famosinho Hostel da Vila, a 5 km do Porto das Balsas. O local tem piscina ao ar livre, WiFi e jardim. Os quartos custam a partir de 40 reais a diária.
O Chill Inn Paraty é a opção ideal para quem estiver passando pela cidade, na extremidade do litoral sul do Rio de Janeiro, e quiser dar de cara com o mar logo ao acordar. O hostel fica na beira da praia e a área de café da manhã, por exemplo, fica na areia. Há opções de quartos coletivos e privativos a partir de 28 reais (os preços variam em promoções) no site Expedia.com.br.
Um dos destinos mais procurados por quem visita a região da Bahia, Arraial d’Ajuda, que faz parte do município de Porto Seguro, possui uma série de opções para quem vai curtir uma viagem em grupo. Uma delas é o Arraial d’Ajuda Hostel, que tem algumas opções bem em conta de quartos coletivos, além de uma ótima estrutura, que oferece piscina, café da manhã e WiFi gratuito. A diária está saindo a partir de 69 reais no Booking.com.
Localizado em uma das comunidades mais famosas do Rio de Janeiro, o Nova Era Vidigal tem como principal atrativo a belíssima vista para as praias de Leblon, Ipanema e Arpoador, na zona sul carioca. A área de albergue divide espaço com um coliving, coworking e um bar temático que agita as noites do Vidigal. Ou seja, é uma opção mais indicada pra quem está afim de curtir de forma mais agitada e descontraída. As diárias saem a partir de 100 reais, com café da manhã, wi-fi e quarto privado com banheiro, no site Booking.com.
Do outro lado da cidade, o Beers Five Hostel, na região de Santa Teresa, no centro do Rio e próximo da Lapa, pode ser uma boa opção para um passeio a dois, com ambiente mais tranquilo, suítes privadas em uma região que oferece os mais diversos tipos de turismo, além de ter fácil acesso para outras áreas importantes da capital fluminense. As diárias saem a partir de 67 reais no tripadvisor.com.br.
Também em Santa Teresa, o Rio Forest combina uma área arborizada com um vista urbana da região central do Rio de Janeiro, especialmente da Lapa e Cinelândia, com a Marina da Glória ao fundo. As diárias custam a partir de 33 reais e há quartos mistos, divididos por gênero e privados. Os preços são oferecidos pela decolar.com.
O litoral norte do Rio de Janeiro oferece uma série de destinos paradisíacos. Um deles é Cabo Frio, um dos municípios mais bonitos da região e vizinho da famosa Búzios. O Moov Hostel é um dos bons lugares para se hospedar na cidade, ficando a 8 minutos a pé da praia e oferece WiFi, churrasqueira, quartos coletivos e privados. Tudo isso a partir de 59,40 reais a diária no Booking.com.
Próximo da região de Ondina do bairro da Graça, o Bahia Prime fica a poucos minutos da praia e relativamente perto do porto da Barra, um dos pontos turísticos mais visitados de Salvador. Além disso, oferece fácil acesso ao centro e regiões clássicas da capital baiana, como as praias do Flamengo, Pituba e Itapuã. Há quartos coletivos e suítes privadas, com café da manhã, rede WiFi e área de convívio social com redes para descanso e televisão. Há diárias a partir de 123 reais no site tripadvisor.com.br.
Em um dos destinos mais concorridos (e belos) do Brasil, o Che Lagarto Hostel é uma opção luxuosa e extremamente acessível para quem vai visitar Bonito. As instalações ficam na região central da pequena cidade, próximo da praça principal, com reúne restaurantes, bares e lojas de presentes. Há piscina e opções de quartos coletivos e suítes privadas, ambas com diárias abaixo dos 100 reais. Os preços variam de acordo com a comodidade escolhida, e iniciam em 29 reais no Hostelworld.com.
A região de Pipa, pertencente ao município de Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, é um daqueles destinos pra casal nenhum botar defeito. Repleta de paisagens paradisíacas e atrações românticas, a região abriga lugares como a Praia da Pipa, uma das mais visitadas por turistas no estado. Uma das opções de hospedagem mais positivas no quesito custo benefício é o Média Verônica Hostel, que fica a apenas 50 metros do centro comercial da região e bem próxima do mar também, tanto que, da área de descanso, é possível ver uma boa parte do mar esmeralda que caracteriza a região norte brasileira. A diária sai a partir de 35 reais no site Booking.com.
Publicidade
No Brasil, o ano só começa mesmo depois do Carnaval, ou seja, o mês de janeiro só serve como um “esquenta” para...
Se, por um lado, lamentavelmente os problemas do mundo são imensos e numerosos, por outro, são igualmente...
A desigualdade com que se tratam os esforços e as conquistas realizadas por mulheres é tão evidente e generalizada...
Luz, câmera e ação! Mas não, não é cinema. Tudo isso na verdade acontece na Teledisko, a menor discoteca do...
Se a luta por direitos iguais para mulheres não é mais novidade, a representatividade feminina na política ainda é...
Desde os inúmeros frascos até os químicos usados na composição dos produtos, a indústria da beleza vem...
Os paulistanos vivem circulando com seus cachorros e com o constante crescimento de animais na cidade, aumentam também...
Ao invés de noitadas que varam a madrugada, muitos lugares investem em festas diurnas, principalmente ao ar livre....
Em um momento em que o obscurantismo parece em vias de tomar conta de tudo e que a demonização do estado não...