Seleção Hypeness

7 maneiras de comemorar os últimos jogos da Copa fugindo do óbvio

por: Redação Hypeness

A Copa do Mundo é um dos eventos com mais potencial para reunir pessoas. De quatro em quatro anos, amantes do futebol – e aqueles que são amantes ocasionais do esporte – se juntam para festejar. Não importam os clubes ou cores regionais: corintianos se reúnem com palmeirenses. Todos prontos para sair para o abraço a cada gol brasileiro.

Mas, bem, não é porque o Brasil já não está mais no torneio que você deve abandonar o torneio esportivo mais querido do planeta.

Ainda é tempo de reunir a galera para assistir aos jogos decisivos, seja você um torcedor ocasional de França, Croácia – pela taça – ou Bélgica e Inglaterra – pelo terceiro lugar -. Que tal aproveitar os últimos instantes de emoção que a Copa do Mundo é capaz de oferecer.

Afinal, 32 países participaram do torneio na Rússia, e, de repente, a festa fique mais legal se você unir elementos de todos eles para fazer uma comemoração que vai bem além do churrasco com cerveja.

Bora festejar o futebol e a Copa do Mundo antes que ela se vá de uma vez por todas? Montamos uma lista com sete ideias para você aproveitar os últimos gols na Rússia da forma mais inspirada possível.

1. Que tal um strogonoff?



A única comida russa que praticamente todo brasileiro sabe cozinhar. Desde o século 19, esse prato já era preparado na Rússia czarista. E, bem, a sede da Copa do Mundo não pode ficar de fora da festa, certo? Especula-se que a origem do strogonoff tenha relação as palavras Stroganov ou strogat. No primeiro caso, trata-se do sobrenome de um famosa família russa, e algum de seus integrantes teria sido o responsável pela criação da iguaria. No segundo caso, strogat significa algo como cortar em pedaços, o que em tudo a ver com a maneira com que o prato é preparado. De qualquer forma, fato é que o strogonoff possui raízes russas. E, como bons brasileiros que somos, já demos um jeito de deixar o prato com a nossa cara. Então, batata palha, ketchup e creme de leite a postos.

2. Dia perfeito para tirar aquela linda camisa da Nigéria do armário


Quase todo brasileiro – Gabriel Jesus incluso – sabe o quanto é divertido pintar as ruas de verde a amarelo para a Copa do Mundo. Mas 32 países participam do campeonato e, para o final dele, nada melhor do que celebrar todos os participantes. As bandeiras têm tantas cores diferentes que o pessoal do twitter conseguiu até transformar as camisas dos times em um círculo cromático. Com tanta diversidade assim, a festa fica mais colorida e divertida.

3. Troque o bolão pelo jogo de botão (ou outro jogo)


Além do famoso bolão para tentar acertar os jogos, também dá para fazer jogos que envolvam as pessoas que não conhecem tanto de futebol – embora a gente saiba que, com as zebras deste ano, essas pessoas são as que estão se saindo melhor nos bolões. Uma brincadeira bem divertida é tentar lembrar o nome de todos os países participantes do campeonato em apenas dois minutos. Ou, então, tentar adivinhar um país da copa que comece com uma letra que outra pessoa sugerir. Quem perder, paga. O que nos leva para o próximo tópico. Ah, outra dica é desenterrar os jogos vintage. E nada mais em alta que o bom e velho botão. A Botão Clássicos, por exemplo, criou os 32 times da Copa. Dá para acreditar? Quem preferir a tecnologia do dia a dia, que tal marcar um campeonato de Fifa 18 entre os amigos? A regra é clara, Arnaldo: só não vale repetir as equipes.

4. Cerveja? Aqui é vodka, rapaz!


Já que é para entrar em clima russo, o strogonoff não vai bastar. A vodka faz parte da tradição do país há muitos anos, e não é como se nós por aqui não gostássemos da bebida também. Por lá, há algumas maneiras corretas de beber a vodka. Os russos preferem a bebida fria, mas não muito gelada. Além disso, não é permitido bebericar a vodka; tem que virar de uma vez só. E, por falar em virar de uma vez só, é assim que os atrasados devem ser recebidos. Existe uma tradição russa que dura até hoje na qual deve acontecer um “shot de penitência” para quem chegar atrasado em celebrações – o que inclui essa festa que você está planejando.

5. Playlists que são um golaço

Não existe festa sem música e, já que a comemoração tem por tema a Copa do Mundo, não poderiam faltar os clássicos que nos remetem ao campeonato. Não falta playlists no Spotify com as músicas que foram hit durante a Copa na Rússia. Quem estiver com saudades do mundial brasileiro em 2014, pode apostar na sempre bem-vinda Shakira. A cantora é a responsável por, no mínimo, dois hits de sucesso em Copas do Mundo. Oficialmente, ela estrelou as músicas Waka Waka, em 2010, e La, la, la, em 2014. Em 2006, porém, Hips don’t lie também se tornou, extra-oficialmente, uma das canções da Copa do Mundo.

6. A última troca de figurinhas dos amigos


Nessa altura do campeonato, está cada vez mais difícil encontrar pessoas que ainda tenham figurinhas para trocar. Mas muita gente ainda não teve a oportunidade de finalizar o álbum da Copa de 2018. Por isso, pode ser bastante divertido promover a última troca de figurinhas entre os amigos. Com o torneio chegando ao fim, dá para lembrar dos jogadores e seus melhores lances e perceber que aquela seleção que você tinha marcado como favorita não se saiu tão bem assim.

7. Bora recolher o lixo, galera?

Mas faça isso antes de anoitecer. Na Rússia, existe uma superstição que diz que se você deixar para colocar o lixo para fora à noite, você ficará pobre para sempre. Não vamos arriscar com a tradição dos donos da casa, né?

Se nos preparativos ou mesmo durante a festa faltar comida, bebida, camisa da seleção, remédio para curar a ressaca e até figurinhas para completar o álbum, não se preocupe em sair para buscar. É só pedir que a Rappi entrega para você.

Publicidade

Botões Clássicos / Facebook / Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Esta empresa vai te pagar R$ 50 para comer chocolate