Inovação

A maior aeronave com piso de vidro do mundo vai te proporcionar visões inesquecíveis

por: Redação Hypeness

Prédios e piscinas com fundo de vidro são capazes de deixar acrofóbicos, aqueles que têm medo de altura, de cabelo em pé. Mas a empresa britânica Hybrid Air Vehicles (HAV) decidiu levar a coisa a um novo nível, construindo um híbrido de avião e dirigível com piso de vidro.

O design foi criado pela agência Design Q, inspirado no slogan da HAV, “Repense os Céus”. Batizado de Airlander, a aeronave será usada comercialmente em viagens de alto padrão, como uma espécie de cruzeiro aéreo. O Airlander conta com suítes e bar, pode voar continuamente por 5 dias a uma velocidade média de 148 km/h e pousar em terra, água e gelo.

A aeronave tem 91 metros de comprimento, o que faz dela quase 20 metros maior que o Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, 34m de largura, 26m de altura e pode decolar carregando até 20 toneladas. O Airlander utiliza gás hélio e quatro motores para voar.

A cabine de passageiros tem 46 metros de comprimento e é capaz de acomodar até 19 viajantes, além da tripulação. O dirigível já está fazendo voos em caráter de teste, que tinham sido suspensos após um pequeno acidente no fim de 2016.

Publicidade

fotos via Design Q


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Clube inglês se torna o 1º a alinhar treinamento com ciclo menstrual de atletas