Criatividade

A sobremesa japonesa que leva uma galáxia inteira ao seu prato

por: Redação Hypeness

Japoneses parecem ser capazes de encontrar uma solução criativa para tudo. Qual outro povo no mundo seria capaz de lançar um doce especial para comemorar a exploração de um asteróide?

Sim, os moradores da terra do sol nascente acabam de registrar mais esse feito!

Tudo começa em 2014, quando a agência espacial do Japão (a JAXA) lançou a sonda não tripulada Hayabusa2 ao espaçof para explorar o asteróide 162173 Ryugu. Até aí, um pequeno passo para a sonda, mas não tão grande para a humanidade, você poderia dizer.

Bom, recentemente, a Hayabusa2 chegou ao seu destino e está pronta para coletar amostras do solo que serão trazidas para análise na Terra. A rede japonesa de lojas de conveniência Lawson achou que a ocasião merecia ser celebrada da melhor maneira: com comida, claro!

A rede lançou um concurso temático para a criação de uma sobremesa comemorativa. Entre os participantes, uma imagem chamou a atenção dos jurados do concurso – e temos certeza de que não foi por causa das habilidades de ilustração.

Com base nesse esboço, a equipe da Lawson desenvoleu uma ideia de sobremesa que lembra um céu estrelado. O doce ganhou o nome de Butterfly Beauty Pururun Water Gelatin e têm sabor de limão e chá de ervas. Mesmo assim, o destaque não está apenas no sabor, mas na aparência do prato, que conta com flocos de pó dourado em seu interior para representar as estrelas.

A sobremesa estará disponível apenas nas lojas Lawson do Japão a partir de 10 de julho. Surpreendentemente, colocar um céu estrelado no prato não terá custos estratosféricos – o doce sairá por apenas JP¥ 180 (ou pouco mais de R$ 6).

Publicidade

Imagens: Divulgação Lawson

Com informações de Sora News 24


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Alguém substituiu os dinossauros em Jurassic Park por furões gigantes – e o resultado é fofo e cômico