Debate

Adolescentes resgatados em caverna na Tailândia aparecem felizes e dispostos; veja imagens

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Vocês já sabem que o resgate de 12 jovens e do treinador do time de futebol Javalis Selvagens, todos presos há mais de 15 dias em uma caverna na Tailândia, foi um sucesso.

A operação de salvamento mobilizou por volta de mil profissionais de diferentes nacionalidades e foi cercada de riscos, especialmente pelos níveis de água e claro, a possível condição debilitada dos garotos. Para atenuar os efeitos e as ameaças de fortes chuvas foi preciso drenar uma quantidade de água superior a mais de 50 piscinas olímpicas.

Com os trabalhos encerrados começam a aparecer as primeiras imagens dos meninos, que estão em quarentena em um hospital do país asiático. De acordo com os médicos o isolamento é necessário em função da exposição a possíveis doenças, tanto pelo consumo de água não potável quanto pela presença de animais como o morcego, transmissor da raiva.

Estes jovens protagonizaram uma das histórias mais impressionantes do ano

Em fotografias divulgadas pelas autoridades os 12 adolescentes justificam a afirmação dos médicos de que todos estão em boas condições físicas e mentais. Apesar de estarem usando máscaras cirúrgicas eles fazem gestos, mexem no celular e acenam para os pais, que acompanham tudo do outro lado do vidro.

A previsão é que o grupo passe pelo menos uma semana em observação no hospital ao mesmo tempo que receberão vacinas antitetânica e antirrábica. De acordo com a equipe médica cada um perdeu em média 2 quilos durante as duas semanas debaixo da terra. Contudo não existem sinais de estresse ou doença.

Entretanto suspeita-se que três deles estejam com pneumonia e um com cortes na perna, divulgou Thongchai Lertwilairattanapong, funcionário do Departamento de Saúde da Tailândia.

O trajeto até a superfície foi tão longo e desafiador – podendo levar até 11 horas, que em entrevista à agência France-Presse os mergulhadores revelaram que alguns meninos tiraram até uma soneca durante a operação, dividida em uma série de fases.

Em função dos cuidados redobrados, os jogadores dos Javalis Selvagens não vão poder atender ao convite da FIFA para acompanharem a final da Copa do Mundo entre França e Croácia, no próximo dia 15. Mesmo assim a história dos jovens sensibilizou todo o mundo futebol gerando manifestações de atletas franceses e ingleses.

Publicidade Anuncie

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem tenta explicar feminismo e Kéfera destrói no Encontro com Fátima