Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Vocês já sabem que o resgate de 12 jovens e do treinador do time de futebol Javalis Selvagens, todos presos há mais de 15 dias em uma caverna na Tailândia, foi um sucesso.
A operação de salvamento mobilizou por volta de mil profissionais de diferentes nacionalidades e foi cercada de riscos, especialmente pelos níveis de água e claro, a possível condição debilitada dos garotos. Para atenuar os efeitos e as ameaças de fortes chuvas foi preciso drenar uma quantidade de água superior a mais de 50 piscinas olímpicas.
Com os trabalhos encerrados começam a aparecer as primeiras imagens dos meninos, que estão em quarentena em um hospital do país asiático. De acordo com os médicos o isolamento é necessário em função da exposição a possíveis doenças, tanto pelo consumo de água não potável quanto pela presença de animais como o morcego, transmissor da raiva.
Estes jovens protagonizaram uma das histórias mais impressionantes do ano
Em fotografias divulgadas pelas autoridades os 12 adolescentes justificam a afirmação dos médicos de que todos estão em boas condições físicas e mentais. Apesar de estarem usando máscaras cirúrgicas eles fazem gestos, mexem no celular e acenam para os pais, que acompanham tudo do outro lado do vidro.
A previsão é que o grupo passe pelo menos uma semana em observação no hospital ao mesmo tempo que receberão vacinas antitetânica e antirrábica. De acordo com a equipe médica cada um perdeu em média 2 quilos durante as duas semanas debaixo da terra. Contudo não existem sinais de estresse ou doença.
Entretanto suspeita-se que três deles estejam com pneumonia e um com cortes na perna, divulgou Thongchai Lertwilairattanapong, funcionário do Departamento de Saúde da Tailândia.
ใจชื้นคลิปหมูป่าล่าสุด!! กรมประชาสัมพันธ์เผยคลิปภาพ 13 หมูป่า ระหว่างอยู่ในการดูแลของแพทย์ ที่รพ.เชียงรายฯ โดยทุกคนมีสภาพร่างกายแข็งแรงดีโบกมือทักทายอย่างสดใส? pic.twitter.com/zaUNlnK8KZ
— Dhiravath Suantan (@ARMdhiravath) July 11, 2018
O trajeto até a superfície foi tão longo e desafiador – podendo levar até 11 horas, que em entrevista à agência France-Presse os mergulhadores revelaram que alguns meninos tiraram até uma soneca durante a operação, dividida em uma série de fases.
Em função dos cuidados redobrados, os jogadores dos Javalis Selvagens não vão poder atender ao convite da FIFA para acompanharem a final da Copa do Mundo entre França e Croácia, no próximo dia 15. Mesmo assim a história dos jovens sensibilizou todo o mundo futebol gerando manifestações de atletas franceses e ingleses.
Wild Boars’ parents visit them at Chiang Rai hospital Wed afternoon, overwhelmed by emotions. Many wave to their children, some cry. Doctor confirms everyone is healthy. So are Thai SEALs https://t.co/6JUKDRlUqS pic.twitter.com/2vGQ4W3CGB
— Pichayada P. (@PichayadaCNA) July 11, 2018
This victory goes to the heroes of the day, well done boys, you are so strong ?? #thaicaverescue #chiangrai pic.twitter.com/05wysCSuVy
— Paul Pogba (@paulpogba) July 10, 2018
Publicidade
O Brasil ainda é o país que mais mata transexuais no mundo todo. E é importante criar políticas e ações que...
O prefeito Rafael Greca (DEM), de Curitiba, encaminhou à Câmara Municipal (CMC) um projeto que prevê multa para quem...
Quem Matou Marielle Franco e Anderson Gomes? A pergunta ecoa incessantemente na cabeça das pessoas e familiares da...
Derek Chauvin é o nome do policial que, por quase nove minutos, se manteve ajoelhado no pescoço de George Floyd,...
Luciana Gimenez publicou uma carta aberta em suas redes sociais para rebater os ataques do senador Jorge Kajuru, que a...
As disputas eleitorais no mundo todo estão cada dia mais agressivas e as redes sociais amplificam, e muito, este...
Jornais americanos noticiaram na última quarta-feira, 14, que o presidente dos Estados Unidos Donald Trump estaria...
Após revelar ter sido expulsa da Basílica de São Pedro, o mais importante e visitado edifício religioso do...
Se você é mulher, você provavelmente já sofreu algum tipo de violência. Falamos recentemente sobre o aumento das...