Fotografia

Alguém resolveu provar que fotos do Instagram são todas iguais e é assustador

por: Redação Hypeness

Algumas vez você já teve a sensação de ter visto uma foto antes?

Ao deslizar pelo feed do Instagram, esse sentimento parece se tornar mais e mais comum. A explicação é simples: as fotos postadas na rede social realmente se parecem bastante.

O perfil Insta Repeat faz montagens com fotos similares justamente para mostrar a falta de originalidade na plataforma. Criado em junho deste ano, o perfil soma mais de 43 mil seguidores.

Os culpados são geralmente perfis de pessoas ou contas profissionais que buscam propagar um estilo de vida autêntico, livre e criativo. Irônico, não?

A compilação de fotos é feita por um fotógrafo anônimo de 27 anos, que vive no Alaska. Graças a isso, a maior parte das imagens reflete cenários gélidos ou invernais – mas a sensação é de que muitas dessas paisagens seriam substituídas facilmente por praias e piscinas aqui no Brasil.

Quando postas lado a lado, as imagens expõem mais do que a falta de criatividade. Muitas vezes, as pessoas por trás do clique sequer percebem que estão apenas repetindo uma fórmula ao invés de se ocupar em criar algo novo e realmente original.

Estou interessado em explorar a escolha de fazer uma imagem que já foi, em essênca, feita antes. A coisa mais incrível que aconteceu desde que comecei essa conta são as pessoas se engajando no debate crítico sobre originalidade e criação da mídia“, disse o autor das compilações ao Bored Panda.

Espia só algumas destas fotos que são mais do mesmo – e confessa que você já curtiu muitas iguais a elas na rede social!

 

Publicidade

Fotos: Reprodução Instagram/Insta Repeat


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos mostram os perrengues reais por trás das fotos clássicas de Woodstock