Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
A vida de Leandro Prior, há mais de 4 anos membro da Polícia Militar de São Paulo, se transformou completamente desde que foi fotografado, sem autorização, dando um selinho em outro homem.
O caso aconteceu na Linha-3 Vermelha do Metrô paulistano e as imagens do soldado fardado caíram nas redes sociais. Desde então Leandro vem recebendo diversas ameaças de morte, muitas lançadas a partir de grupos de seguidores ou de próprios policiais militares.
Leandro Prior, afastado por conta própria para a realização de tratamento médico, é membro do 13º Batalhão da PM. O soldado acaba de prestar depoimento para a Ouvidoria da Polícia Militar de São Paulo, que encaminhou o conteúdo à Corregedoria da corporação. O objetivo é investigar as inúmeras ameaças recebidas contra sua vida.
Garantindo sua permanência na polícia, Leandro conta que desde a explosão da história sua vida se transformou e o medo virou rotina. “É como se eu estivesse de tornozeleira. Eu sempre fui muito ativo: gosto de ir a bares, dar risada, mas agora tenho que constantemente avisar de três a cinco pessoas próximas onde estarei e que meio estou usando, o que gera um estresse muito grande”, contou em entrevista ao UOL.
Lembrando que Leandro foi fotografado sem autorização
Criticado por supostamente estar distraído enquanto fardado, ou seja, contrariando orientações da própria PM, o soldado lamenta o fato da corporação não se posicionar com firmeza diante dos riscos contra sua vida.
“É lamentável e triste que uma corporação que se propõe, por meio de juramento, à defesa da vida, não se posicione firmemente quando alguém afeta contra a sua integridade física”.
Para defensores dos direitos humanos a PM precisa mudar sua postura diante de casos de homofobia. É preciso que o Estado, ao contrário do que fez o governador paulista Márcio França, se una neste sentido para garantir a liberdade sexual de homens e mulheres. É evidente que a orientação sexual de um policial não vai fazer com que ele trabalhe mais ou menos.
A Secretaria de Segurança Pública por sua vez se posicionou dizendo que defende “a dignidade da pessoa humana e não discrimina ninguém por sua orientação sexual”.
Publicidade
O governador de São Paulo, João Doria Jr. (PSDB), foi flagrado em um hotel de classe média alta no Rio de Janeiro...
Um voo da China Eastern Airlines que partia de Kunming em direção a Guangzhou caiu na manhã dessa segunda-feira (21)...
Hoje em dia, tutoriais de maquiagem se tornaram comuns e é possível encontrar quem ensine a contornar e afinar o...
Eliana deu pinta belíssima de cabelo curto em seu programa no SBT. Isso foi o suficiente para o monstro do moralismo...
Fernando Haddad, candidato do PT à presidência da República, participou de comício realizado no Rio de Janeiro....
Desde 2017, quando a modelo Renata Banhara foi diagnosticada com uma bactéria no cérebro, sua vida se transformou....
Nessa segunda-feira, os bares e restaurantes estarão autorizados a reabrir para o público em São Paulo. Nesse fim de...
Aos 72, Milton Barbosa está isolado em casa por conta da pandemia do coronavírus. O isolamento, no entanto, não...
O vice-presidente roubou a cena mais uma vez. Hamilton Mourão defendeu o aborto como uma opção da mulher. “É...