Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Redação Hypeness
A vida de Leandro Prior, há mais de 4 anos membro da Polícia Militar de São Paulo, se transformou completamente desde que foi fotografado, sem autorização, dando um selinho em outro homem.
O caso aconteceu na Linha-3 Vermelha do Metrô paulistano e as imagens do soldado fardado caíram nas redes sociais. Desde então Leandro vem recebendo diversas ameaças de morte, muitas lançadas a partir de grupos de seguidores ou de próprios policiais militares.
Leandro Prior, afastado por conta própria para a realização de tratamento médico, é membro do 13º Batalhão da PM. O soldado acaba de prestar depoimento para a Ouvidoria da Polícia Militar de São Paulo, que encaminhou o conteúdo à Corregedoria da corporação. O objetivo é investigar as inúmeras ameaças recebidas contra sua vida.
Garantindo sua permanência na polícia, Leandro conta que desde a explosão da história sua vida se transformou e o medo virou rotina. “É como se eu estivesse de tornozeleira. Eu sempre fui muito ativo: gosto de ir a bares, dar risada, mas agora tenho que constantemente avisar de três a cinco pessoas próximas onde estarei e que meio estou usando, o que gera um estresse muito grande”, contou em entrevista ao UOL.
Lembrando que Leandro foi fotografado sem autorização
Criticado por supostamente estar distraído enquanto fardado, ou seja, contrariando orientações da própria PM, o soldado lamenta o fato da corporação não se posicionar com firmeza diante dos riscos contra sua vida.
“É lamentável e triste que uma corporação que se propõe, por meio de juramento, à defesa da vida, não se posicione firmemente quando alguém afeta contra a sua integridade física”.
Para defensores dos direitos humanos a PM precisa mudar sua postura diante de casos de homofobia. É preciso que o Estado, ao contrário do que fez o governador paulista Márcio França, se una neste sentido para garantir a liberdade sexual de homens e mulheres. É evidente que a orientação sexual de um policial não vai fazer com que ele trabalhe mais ou menos.
A Secretaria de Segurança Pública por sua vez se posicionou dizendo que defende “a dignidade da pessoa humana e não discrimina ninguém por sua orientação sexual”.
Publicidade
Renata Fan, apresentadora da Band, causou polêmica nas redes sociais ao dar a entender que a torcedora vítima de...
Muitas pessoas enxergam a política como um mundo diferenciado da sociedade comum. Em países como o Brasil, onde um...
As teorias conspiratórias costumam se basear em premissas paranóicas e um tanto delirantes para justificar as...
Em fevereiro de 2007, a população portuguesa ia às urnas para decidir por uma mudança importante em sua política...
Já ouviu falar de psoríase? Trata-se de uma doença que provoca o aparecimento de lesões avermelhadas e...
Uma simples clínica no estado de Arizona, nos EUA, tornou-se cenário de uma história verdadeiramente perturbadora:...
Recentemente a postagem furiosa de uma mãe na internet revelou a imagem de um pênis numa cena da animação infantil...
Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas possuem uma página cômica no Facebook chamada ‘Univessidade do...
Tido como um dos maiores escritores britânicos de todos os tempos, Philip Pullman ficou mundialmente conhecido depois...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.