Inspiração

Após perder tudo em incêndio, casal de avós ganha novos momentos em casamento surpresa

por: Mari Dutra

Quando voltavam de um final de semana em Bertioga, em abril de 2017, Fidelcino Artico e Adilce Breijão descobriram que sua casa havia sido assaltada e incendiada pelos assaltantes. Sobraram apenas as paredes, alguns eletrodomésticos, documentos e algumas peças de roupa.

“Quando cheguei aqui na esquina, isso aqui estava de cheio polícia, de bombeiros… Aí perguntei para o guarda e ele disse: ‘Queimaram tua casa!’. Foi um choque”, conta seu Fidelcino.

Se perder o aconchego da casa é terrível, ficar sem aquilo que não tem preço é ainda pior. No incêndio, todas as recordações de uma vida a dois pareciam ter ido por água abaixo. Juntos há mais de 40 anos, o avô Fidel e a avó Adilce criaram os três filhos naquela casa, cuidaram dos netos e se divertiam ao lado dos três bisnetos. Era hora de recomeçar a vida.

“Tudo que tinha de lembrança ficou aqui dentro. Falei, meu ‘veio’, a gente já lutou tanto. Vamos lutar mais uma vez”, lembra dona Adilce, sobre como reagiu à tragédia.

Fidelcino e Adilce não construíram apenas uma família, mas muitas memórias e uma história de trabalho e dedicação escrita a quatro mãos.

Quando jovens, Fidel trabalhava na indústria de aço e Adilce era costureira. Com o tempo, os dois decidiram unir forças e o marido passou a vender as roupas que ela costurava. Depois construíram juntos uma loja de cerâmica, muitas conversas e, por fim, se dedicaram à merecida aposentadoria. Quando finalmente o casal teve tempo de curtir a sua casa, veio o incêndio para transformar essa história em cinzas…

Foi um dos dois netos do casal, o publicitário Denis Peralta, que encontrou uma maneira de devolver aos avós os pertences perdidos. Ele contou com o apoio de 390 pessoas em uma campanha de financiamento coletivo que visava reconstruir o lar dos vovôs. A iniciativa arrecadou dinheiro suficiente para que a casa da família fosse restaurada, mas ainda faltava uma coisa…

Nova vida merece o novo

Fidelcino e Adilce haviam perdido mais do que a casa: eles já não tinham as lembranças de seu casamento. “A foto eterniza o momento. E nós perdemos todo esse registro no incêndio”, conta uma familiar do casal.

Para isso, contaram com o apoio da Claro, que, junto à família do casal, surpreendeu o vó Fidelcino e a vó Adilce, com uma nova cerimônia de casamento. O que era para ser apenas uma nova foto, virou uma coleção inteira de novas recordações. E coube ao casal e seus familiares a oportunidade de reviver a cerimônia e guardar para sempre essa lembrança em um álbum de casamento com fotografias registradas por Danny Zappa e Fernando Schlaepfer. E, óbvio, que todos os familiares – dos filhos aos netos – fizeram também seus registros da nova festa de casamento.

A festa ocorreu no dia 20 de maio e foi vivida com emoção por todos. O Vô Fidel e a Vó Adilce puderam experimentar de uma forma nova um dos melhores momentos de sua vida em uma cerimônia inesquecível (e surpresa!). Dessa vez, a festa teve direito a registro nas redes sociais e tudo!

A história, merecidamente, virou um vídeo:

E a casa deles ganhou novas recordações:

Em um mundo marcado pela velocidade, a Claro acredita que você merece o novo e, por isso, decidiu criar novos momentos para o casal de avós que havia perdido seus lembranças mais valiosas. Neste 26 de julho, o Dia dos Avós, Adilce e Fidelcino vão poder celebrar a vida com casa nova – e com lembranças tão frescas quanto o amor que sentem um pelo outro mesmo com quatro décadas de parceria.

Uma homenagem da Claro ao Seu Fidel, à Dona Adilce e a todos avós do Brasil.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.


X
Próxima notícia Hypeness:
Ele é o ‘gato de botas do Shrek’ da vida real e consegue o que quer com sua ‘atuação’