Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Quando voltavam de um final de semana em Bertioga, em abril de 2017, Fidelcino Artico e Adilce Breijão descobriram que sua casa havia sido assaltada e incendiada pelos assaltantes. Sobraram apenas as paredes, alguns eletrodomésticos, documentos e algumas peças de roupa.
“Quando cheguei aqui na esquina, isso aqui estava de cheio polícia, de bombeiros… Aí perguntei para o guarda e ele disse: ‘Queimaram tua casa!’. Foi um choque”, conta seu Fidelcino.
Se perder o aconchego da casa é terrível, ficar sem aquilo que não tem preço é ainda pior. No incêndio, todas as recordações de uma vida a dois pareciam ter ido por água abaixo. Juntos há mais de 40 anos, o avô Fidel e a avó Adilce criaram os três filhos naquela casa, cuidaram dos netos e se divertiam ao lado dos três bisnetos. Era hora de recomeçar a vida.
“Tudo que tinha de lembrança ficou aqui dentro. Falei, meu ‘veio’, a gente já lutou tanto. Vamos lutar mais uma vez”, lembra dona Adilce, sobre como reagiu à tragédia.
Fidelcino e Adilce não construíram apenas uma família, mas muitas memórias e uma história de trabalho e dedicação escrita a quatro mãos.
Quando jovens, Fidel trabalhava na indústria de aço e Adilce era costureira. Com o tempo, os dois decidiram unir forças e o marido passou a vender as roupas que ela costurava. Depois construíram juntos uma loja de cerâmica, muitas conversas e, por fim, se dedicaram à merecida aposentadoria. Quando finalmente o casal teve tempo de curtir a sua casa, veio o incêndio para transformar essa história em cinzas…
Foi um dos dois netos do casal, o publicitário Denis Peralta, que encontrou uma maneira de devolver aos avós os pertences perdidos. Ele contou com o apoio de 390 pessoas em uma campanha de financiamento coletivo que visava reconstruir o lar dos vovôs. A iniciativa arrecadou dinheiro suficiente para que a casa da família fosse restaurada, mas ainda faltava uma coisa…
Fidelcino e Adilce haviam perdido mais do que a casa: eles já não tinham as lembranças de seu casamento. “A foto eterniza o momento. E nós perdemos todo esse registro no incêndio”, conta uma familiar do casal.
Para isso, contaram com o apoio da Claro, que, junto à família do casal, surpreendeu o vó Fidelcino e a vó Adilce, com uma nova cerimônia de casamento. O que era para ser apenas uma nova foto, virou uma coleção inteira de novas recordações. E coube ao casal e seus familiares a oportunidade de reviver a cerimônia e guardar para sempre essa lembrança em um álbum de casamento com fotografias registradas por Danny Zappa e Fernando Schlaepfer. E, óbvio, que todos os familiares – dos filhos aos netos – fizeram também seus registros da nova festa de casamento.
A festa ocorreu no dia 20 de maio e foi vivida com emoção por todos. O Vô Fidel e a Vó Adilce puderam experimentar de uma forma nova um dos melhores momentos de sua vida em uma cerimônia inesquecível (e surpresa!). Dessa vez, a festa teve direito a registro nas redes sociais e tudo!
A história, merecidamente, virou um vídeo:
E a casa deles ganhou novas recordações:
Foto: Danny Zappa/Instagram
Em um mundo marcado pela velocidade, a Claro acredita que você merece o novo e, por isso, decidiu criar novos momentos para o casal de avós que havia perdido seus lembranças mais valiosas. Neste 26 de julho, o Dia dos Avós, Adilce e Fidelcino vão poder celebrar a vida com casa nova – e com lembranças tão frescas quanto o amor que sentem um pelo outro mesmo com quatro décadas de parceria.
Uma homenagem da Claro ao Seu Fidel, à Dona Adilce e a todos avós do Brasil.
Publicidade
Quando a artesã Valdivinia Antônia Alves, de 28 anos, programou seu chá de bebê, não esperava o que estava por...
Qual foi a última vez em que você olhou as horas no seu relógio de pulso? A gente aposta que você não deve nem...
Aos 11 anos, Tessa Snyder precisou enfrentar uma difícil decisão. Diagnosticada com câncer em seu fêmur...
Nunca foi moleza ser mulher. Mesmo assim, algumas de nós foram à luta e se tornaram pioneiras em suas áreas de...
O cinematografista Garth De Bruno Austin estava trabalhando no documentário Disunity sobre o comércio dos chifres...
Vencer em casa. O sonho e desafio dos atletas brasileiros que disputarão os jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio de...
Apesar de hoje se falar muito em inclusão, poucas marcas realmente põem em prática esse fator fundamental para uma...
Durante esta quarentena, você tem um compromisso muito importante. Mas não precisa sair de casa! O Senac RJ está...
Se havia qualquer dúvida de que o cachorro é o melhor amigo do ser humano, a história de Seu Luiz, em Cianorte, e...