Inspiração

Após twittar sobre ‘pior dia de vendas’, livraria independente vira hit de vendas

Redação Hypeness - 01/07/2018 | Atualizada em - 02/07/2018

Apoiar as pequenas lojas, os comércios locais e as vendas que fogem das grandes corporações – como livrarias, açougues, mercearias, mercados e outros pequenos empreendimentos em seu bairro ou cidade – é uma excelente maneira de fazermos nossa parte diante de diversos dilemas da sociedade moderna, movimentado os negócios do bairro, fortalecendo a economia e economizando até mesmo em transporte. E se ainda restam dúvidas sobre como fazê-lo, basta conhecer a história do que aconteceu com uma livraria independente no interior da Inglaterra depois que sua dona dividiu uma difícil experiência em um tweet.

Georgia Duffy, dona da livraria Imagined Things, em Harrogate, postou um relato sobre o “pior dia de todos” em seu negócio: uma segunda-feira em que havia vendido somente 16 dólares – o equivalente a 62 reais.

Seu tweet foi franco e direto, ilustrando com perfeição o drama de muitos pequenos negócios diante dos grandes mercados dominantes hoje: “Se alguém está pensando em comprar um livro, agora seria um ótimo momento. As coisas têm sido difíceis ultimamente. Um cartão, um livro, qualquer coisa faz uma grande diferença para um pequeno negócio como o nosso. Nós ficaremos muito gratos com seu apoio”, ela escreveu.

O que se sucedeu surpreendeu a todos: pedidos de livros, doações, mensagens e eventos especiais foram realizados em poucos dias após o tweet. Segundo notícias, na terça-feira a livraria vendeu 70 livros, em radical contraste à média habitual de 12 livros. Até mesmo um importante autor e colunista britânico decidiu marcar uma noite de leituras e autógrafos na livraria – e a autora se tornou a mais agradecida celebridade local. “A resposta vem sendo fenomenal”, ela disse, feliz da vida diante do perfeito exemplo do que de melhor a internet pode realizar.

Fica, portanto, o exemplo: certamente ao redor de todos nós há um pequeno comércio que não só merece como precisa desse tipo de apoio.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.