Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Apoiar as pequenas lojas, os comércios locais e as vendas que fogem das grandes corporações – como livrarias, açougues, mercearias, mercados e outros pequenos empreendimentos em seu bairro ou cidade – é uma excelente maneira de fazermos nossa parte diante de diversos dilemas da sociedade moderna, movimentado os negócios do bairro, fortalecendo a economia e economizando até mesmo em transporte. E se ainda restam dúvidas sobre como fazê-lo, basta conhecer a história do que aconteceu com uma livraria independente no interior da Inglaterra depois que sua dona dividiu uma difícil experiência em um tweet.
Georgia Duffy, dona da livraria Imagined Things, em Harrogate, postou um relato sobre o “pior dia de todos” em seu negócio: uma segunda-feira em que havia vendido somente 16 dólares – o equivalente a 62 reais.
We only took £12.34 today?…if anyone was thinking about buying a book now would be a great time! Things have been tough recently – today the worst day ever. A card,a book,anything makes a huge difference to a small business like ours. We'd be very grateful for your support.
— ImaginedThings Books (@ImaginedThings) June 25, 2018
Seu tweet foi franco e direto, ilustrando com perfeição o drama de muitos pequenos negócios diante dos grandes mercados dominantes hoje: “Se alguém está pensando em comprar um livro, agora seria um ótimo momento. As coisas têm sido difíceis ultimamente. Um cartão, um livro, qualquer coisa faz uma grande diferença para um pequeno negócio como o nosso. Nós ficaremos muito gratos com seu apoio”, ela escreveu.
O que se sucedeu surpreendeu a todos: pedidos de livros, doações, mensagens e eventos especiais foram realizados em poucos dias após o tweet. Segundo notícias, na terça-feira a livraria vendeu 70 livros, em radical contraste à média habitual de 12 livros. Até mesmo um importante autor e colunista britânico decidiu marcar uma noite de leituras e autógrafos na livraria – e a autora se tornou a mais agradecida celebridade local. “A resposta vem sendo fenomenal”, ela disse, feliz da vida diante do perfeito exemplo do que de melhor a internet pode realizar.
Fica, portanto, o exemplo: certamente ao redor de todos nós há um pequeno comércio que não só merece como precisa desse tipo de apoio.
Publicidade
Apresentador, repórter e youtuber, Lucas Maciel, ou Lucas Selfie, como ficou conhecido, já passou pela Band,...
A gaúcha Pati Nobre, moradora de São Leopoldo, ficou preocupada quando soube que o posto onde ela costuma abastecer o...
Família é aquela coisa formada por um homem, uma mulher e seus filhos. Certo? Não mesmo! Embora nossos deputados...
Ao sofrer um assalto, a reação da maioria das pessoas é quase sempre a mesma: decepção, tristeza e um "pouquinho"...
Karen Walsh, mãe de duas filhas, decidiu procurar um médico para tratar de dores de estômago para as quais não dava...
Já nos acostumamos tanto a ver vídeos de receitas com músicas de fundo que dificilmente conseguimos associar aqueles...
O ano já está acabando e aquela faxina ainda não entrou no cronograma? Nós separamos algumas fotos inspiradoras de...
28 de junho é o Dia Internacional do Orgulho Gay. Ao longo de todo o mês são celebrados eventos para marcar...
O Brasil é o país que mais mata travestir e transexuais no mundo, segundo uma pesquisa divulgada pela organização...