Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
“Pançuda, baleia”, são algumas das falas um seriado que nem estreou no Brasil, mas já está deixando muita gente irritada. Insatiable – algo como insaciável, abusa de um humor com toques de American Pie para contar a história de uma típica garota colegial dos Estados Unidos. Pelo menos na imaginação dos roteiristas.
Na primeira parte Patty, adolescente vivida pela atriz Debby Ryan, convive com a exclusão da vida social, falta de namorados e bullying. Os motivos? Ela é uma jovem acima do peso.
Segundo os críticos o problema é que, ao invés de debater os efeitos causados por determinados padrões de beleza, o seriado vai pelo caminho óbvio ao mostrar Patty magra, querida e popular. Tais atributos colocaram a trama adolescente no centro do debate sobre fat-shaming, termo em inglês usado para situações envolvendo humilhações por conta do peso.
Netflix afirma que a série pretende debater o bullying
Nas redes sociais as pessoas estão pedindo o cancelamento de Insatiable. Por meio de uma petição online, Florence destaca a mensagem passada pela produção de que a popularidade só pode ser alcançada com beleza e sobretudo desejo masculino.
“Por muito tempo, as narrativas falaram às mulheres e jovens garotas impressionáveis que, para ser popular, ter amigos, para se tornar desejada pelo olhar masculino e, em alguma medida, para ser um ser humano de valor, é preciso ser magra”, disse.
Prevista para estrear em 10 de agosto, Insasiable, segundo a Netflix, é uma ‘comédia de vingança’ e ressalta justamente a superação do bullying. Quem também defendeu a produção foi a protagonista Debby Ryan. Em sua conta no Twitter a atriz pediu compreensão e que os fãs assistam antes de julgar.
“Nos últimos dias, vi quantas vozes são protetoras e potentes sobre os temas que aparecem na história. Fui atraída pela proposta dessa série sobre o quão difícil e assustador pode ser existir em um mundo com o seu corpo, seja porque você está sendo elogiada ou criticada por seu tamanho. E também sobre como é rezar para ser ignorada porque isso é mais fácil do que ser vista”, encerrou.
Publicidade
Magricelo, baixinho, gordo, feio, esses são alguns dos adjetivos mais habitualmente utilizados para praticar o...
Com mais de 7 milhões de seguidores no Twitter e 30 milhões no Instagram, a apresentadora e influenciadora digital...
Elas estão de volta. Atendendo aos pedidos, as vagas arrombadas atacam novamente. Desta vez, o print mostra uma oferta...
No Irã, uma violenta tradição permite que homens recém-casados exijam que suas esposas apresentem um “certificado...
A semana começou com um alerta das autoridades de saúde da China, que colocaram mais de 17 milhões de pessoas em...
A Coreia do Sul é o país campeão em cirurgias plásticas no mundo. Em 2014, os cirurgiões realizaram 980 mil...
O abominável ataque racista recentemente sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal ajudou...
Os Jogos Olímpicos são o grande momento da vida para vários atletas, e eles estão dispostos a dar tudo o que...
Um vídeo divulgado nesta terça-feira (3) pelo jornal The Intercept Brasil provocou revolta nas redes sociais ao...