Debate

As tuítadas em português de Jaden Smith mostram o poder da internet no Brasil

por: Redação Hypeness

A internet brasileira é um universo peculiar e precisa ser defendida. É aquela máxima, mexeu com uma, mexeu com todas. Pergunte ao ator Matthew Lewis, famoso pela participação na franquia Harry Potter, que depois de chamar Neymar de ‘patético’ teve que arcar com as árduas consequências de um arsenal inesgotável de memes.

Desta vez a rede foi usada para o bem. Jaden Smith, filho do lendário ator Will Smith, esteve presente no encerramento da Copa do Mundo para acompanhar a performance do pai. Durante a partida foi postada no Instagram da estrela de Um Maluco no Pedaço uma fotografia de Jaden ao lado do pai. Entre diversos comentários elogiosos pipocou uma afirmação racista de um humorista.

Que dupla!

“Tenho certeza que o filho de Will Smith me pediu dinheiro na esquina da Haddock Lobo dizendo que estava olhando meu carro”, disse Rodrigo Fernandes, conhecido como Jacaré Banguela, que na sequência apagou o post.

Dias depois da polêmica Jaden publicou um tuíte dizendo amar o Brasil em clara referência aos posts solidários com a estrela de produções como The Get Down. Após as manifestações, o número de menções ao nome do jovem dispararam e ele resolveu se aproximar ainda mais dos brasileiros.

Jaden Smith traduziu um de seus tuítes mais conhecidos. “Como nossos espelhos podem ser reais se nossos olhos não são reais”, disse misteriosamente. Aproveitando a fama e claro, como ninguém é besta, ele divulgou seu disco novo. “Brasil, confiram meu novo álbum”.

O engajamento dos fãs foi enorme e aparentemente Jaden, assim como o ex-atacante da seleção alemã Podolski, gostou do contato direto com os brasileiros e investiu no Google Tradutor. “Às vezes fico muito triste”. Nota-se que o rapaz se atentou até para o uso da crase. Os afagos triplicaram.

Dá pra concluir duas coisas, o Brasil como poucos sabe ser atencioso e oferecer colo para os necessitados. Por fim, o tuíte racista não representa o playground do bem que é a internet brasileira.

Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Shopping de SP tenta driblar coronavírus com carros no corredor para a retirada de compras