Fotografia

Bailarinas e bailarinos dançam nus nos terraços icônicos de prédios de NY

por: Redação Hypeness

Contra a dureza estática das paisagens urbanas, cheias de ângulos retos e construções frias, as curvas em movimento e o calor vivo do corpo humano em suas formas. Utilizando como cenário as mais diversas cidades do mundo, foi essa proposta que conduziu a última série do fotógrafo porto-riquenho Omar Z. Robles. Especialista em fotografar corpos em dança, para realizar Bare Sky Dance (Dança do Céu Nu, em tradução livre), Omar convidou bailarinos e bailarinas para tirarem suas roupas e dançarem vestidos somente com a icônica paisagem da cidade de Nova York.

“Como fotógrafo, eu me atraio por registrar a forma do corpo nu pelo mesmo motivo que artistas se atraiam há milênios – por sua beleza e expressão. A mais simples, pura e eloquente forma de humanidade”, disse Omar, que incluiu, no trabalho final, relatos e comentários dos próprios bailarinos sobre o sentido e o impacto de estarem nus.

Para ele, os bailarinos puderam despir não somente seus corpos, mas suas almas no cenário da cidade – em poses poderosas e harmoniosas, como se desafiassem a beleza artificial dos edifícios com a força natural das formas humanas em movimento – em dança.

Publicidade

© fotos: Omar Z. Robles


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Black Friday: Ensaio reflete sobre desperdício em tempos de consumismo desenfreado