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Beauty Talks discute ‘bom gosto’, beleza no cinema, moda e vaidade masculina na Casa Cor

por: Redação Hypeness

O que é belo nos chama a atenção em todos os momentos da vida. Seja vendo algo lindo na rua, em nossa casa, ao ver um vídeo no YouTube, sempre buscamos o que é a beleza dentro de nós antes de colocá-la para fora. A Casa Cor é um evento que abraça muito essa ideia, apresentando a cada ano espaços que nos despertam para o belo, seja no design ou na arquitetura.

Pelo 4º ano consecutivo, a Renault participou do evento e, desta vez, com uma ação indo totalmente de encontro a esse conceito. Esse é o conceito do Beauty Talks, série de workshops com especialistas para conectar a beleza ao cinema, à moda, à decoração e ao universo masculino. Foram encontros regados de boas histórias e debates ricos, quebrando tabus em todas essas áreas. “Tudo surgiu de maneira natural e orgânica, inspirada no tema da campanha de Captur, a beleza”, explicou Mariana Fortti, coordenadora de marca Renault.

CASACOR São Paulo chega a sua 32ª edição com o tema “A Casa Viva” em 82 ambientes decorados

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Os eventos aconteceram na Casa da Árvore Renault, ambiente projetado pelo Suite Arquitetos. Formada por Carolina Mauro, Daniela Frugiuele e Filipe Troncon, a equipe de designers participou pela segunda vez da mostra, celebrando 10 anos de parceria e voltando o olhar para nossas raízes brasileiras. O Hypeness esteve por lá em três dias. É o que você acompanha nas próximas linhas.

Um dos ambientes decorados onde aconteceram os Beauty Talks

Um dos ambientes decorados onde aconteceram os Beauty Talks

Dia 1 | ‘Todas as Canções de Amor’ e o belo no cinema

No dia 26 de Junho, o Beauty Talks realizou um workshop do filme “Todas as canções de amor”, com a diretora Joana Mariani e a produtora Diane Maia. Durante o bate-papo a dupla mostrou como a beleza está presente no cinema e revelou detalhes dos bastidores do filme, que tem estreia prevista para setembro e conta com Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso, embaixadores de marca Renault, no elenco. A conversa girou em torno do longa, com destaque  para a força da trilha sonora, que se tornou a linha condutora da narrativa ao longo do filme, além de técnicas inéditas para o mercado brasileiro utilizadas durante a gravação, como inúmeras telas de led que reproduziram o pôr do sol filmado durante diversos dias na janela de um apartamento, cenário principal do filme. Enquanto se ouvia as palestrantes, imagens exclusivas eram exibidas no telão.

Filme "Todas as canções de amor" tem Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso no elenco

Filme “Todas as canções de amor” tem Marina Ruy Barbosa e Bruno Gagliasso no elenco

Foi um dia incrível. Viemos falar de beleza e cinema nessa parceria com a Renault e acho que o pessoal gostou bastante. Mostramos que a beleza do cinema é uma somatória de  direção de arte, fotografia e música.” disse a produtora Diana Maia. Entre os espectadores estava a atriz Carol Oliveira. “Esse evento foi muito importante. Eu acompanho o trabalho delas faz tempo. Hoje aprendemos que a beleza tem que inspirar a gente  a ser o mais natural e o mais verdadeiro possível.” conclui Carol. Além do workshop, os convidados também tiraram fotos no “Espelho da Beleza”, uma divertida ativação no local, além de conferirem o novo Renault Captur estacionado na garagem do espaço.

A diretora Joana Mariani e a produtora Diane Maia participaram do papo sobre cinema

A diretora Joana Mariani e a produtora Diane Maia participaram do papo sobre beleza no cinema

Dia 2 | Yasmine Sterea conta como conquistar estilo

A palestra focada em moda convidou a stylist e diretora criativa Yasmine Sterea, que assinou por nove anos o estilo de editoriais e capas da revista Vogue, além de ter trabalhado com grandes campanhas publicitárias e vestido nomes como Anitta e Marina Ruy Barbosa. Para Yasmine, os padrões de beleza mudam pois se expressar tem muito a ver com desafiar regras. “O design, seja ele de moda ou de qualquer produto, é disruptivo, apesar das regras. Os estilistas, por exemplo, colocam tudo deles ali, então o design ganha um aspecto muito intuitivo”, acredita.

Yasmine falou sobre moda e estilo

Yasmine foi mudando sua visão sobre o conceito de beleza com o tempo. Primeiro se achava careta, depois se tornou editora de moda e encarnou o estilo ‘fashion’ das editoras. “Atualmente, quando olho minhas fotos, tenho um pouco de vergonha da extravagância dos looks. Eu me sinto muito bem com o visual que adotei hoje, de ‘working woman’, com um simples terno”, conta. Segundo a stylist, a forma de se vestir deve refletir a personalidade de cada um, suas histórias e mudanças ao longo da vida. “Moda é exatamente transmitir uma mensagem através da imagem. É identidade”, completa. A ideia é se libertar dos padrões e opiniões alheias para revelar a própria personalidade. “A pessoa só tem como se conhecer experimentando. É preciso, às vezes, vestir uma coisa que é diferente do usual, ou sair de casa com algo para perceber que incomoda. É sabendo do que gosta e do que não gosta no dia a dia que a pessoa vai se conhecendo”.

O Beauty Talk aconteceu na 4ª participação da Renault na CasaCor

O Beauty Talk aconteceu na 4ª participação da Renault na CasaCor

Dia 3 | Casa Valentina diz para a gente: Existe bom gosto?

O terceiro encontro teve como convidada principal a fundadora da Casa de Valentina, Lucila Torqueto, para falar sobre decoração e a melhor forma de combinar peças em diferentes ambientes. O papo começou com uma discussão polêmica: existe ou não bom gosto. “É errado a gente fazer esse julgamento de achar que o meu gosto é mais importante ou correto que o seu. Lucila levou a conversa pelo caminho do respeito e das verdades de cada um.

Lucila, da Casa de Valentina, falou sobre decoração

“Eu comecei a entender que o meu conceito de bom gosto estava falho”, disse. Isso por que a conclusão é que o bom gosto vem de dentro e do respeito que você tem pelas suas histórias. “Antes de se preocupar com questões técnicas, o ambiente precisa responder a algumas questões relacionadas com nossas emoções: qual a narrativa que aquele espaço conta, o que ele traz de novo, qual o estranhamento que ele causa e qual personagem que habita aquele espaço. Um ambiente que responde de maneira sólida essas questões, é de bom gosto”, conclui.

Dia 4 | Barbearia Corleone e a vaidade masculina

Fechando o ciclo dos Beauty Talks, o convidado Bruno Van Enck, fundador da Barbearia Corleone, chamou a atenção para a beleza no universo masculino. Ele, que lida com o tema diariamente, falou sobre como o homem se relaciona com a estética. “O homem sempre foi vaidoso, hoje ele tem a abertura de fazer aquilo que ele quiser”, disse Bruno, contando histórias de clientes de todas as idades que passam por seu espaço. “A beleza há tempos não tem um padrão, desde que ela seja verdadeira. No final o que você gosta é o mais importante”, conclui.

Bruno falou sobre a beleza no universo masculino

Bruno falou sobre a beleza no universo masculino

Todas as palestras podem ser vistas na íntegra nos canais de comunicação da Renault, e as discussões podem seguir dando frutos e sempre abrindo espaço para as novidades, a quebra de antigos conceitos e, como ficou marcado nos Beauty Talks, respeitando verdade de cada um.

A campanha do Renault Capture gira em torno da beleza

A campanha do Renault Capture gira em torno da beleza

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Fotos: Gabriela Rassy e Divulgação


Redação Hypeness
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