Arte

Pensando na diversidade campanha escala modelos que se automutilavam

por: Redação Hypeness

Assim como o mundo, a moda está se transformando para se tornar um ambiente mais inclusivo e de fato aberto para investir na diversidade. Neste sentido podemos notar o surgimento de novos corpos, rostos e cores em modelos de todo o tipo de orientação sexual.

Desta vez quem está surpreendendo a todos é a Goodbye Bread, que seguindo a tendência de pensar na inclusão, escolheu modelos com as mais diferentes histórias de vida. O objetivo da campanha é investir na multiplicidade de imagens e nas marcas carregadas pelos corpos.

São mulheres brancas, negras, asiáticas, que em comum possuem justamente a diferença corpórea. Cicatrizes de machucados espontâneos, mesmo aqueles causados pela automutilação, estrias, não importa. Está tudo lá.

A moda está seguindo os caminhos da inclusão

Entre as modelos escolhidas pela companhia está uma das principais estrelas do Instagram, Jazzelle, que recentemente declarou que marcas no corpo não deveriam ser apagadas por serem parte da história de vida da pessoa que as carrega.

A repercussão das fotos foi positiva, provocando uma enxurrada de manifestações de entusiastas e usuários que se identificam com a postura da campanha.

“Obrigado por dar espaço para uma mulher que se mutila. Realmente dá uma sensação de esperança. Muitas de nós passamos por situações similares e isso pode nos levantar. Não há motivos para se esconder. Todos possuem sua jornada pessoal”, relatou uma usuária.

O corpo é livre e carrega muitas memórias

Uma das co-fundadoras da Goodbye Bread, Asimoula Georgiadi disse que a empresa colabora com estas modelos para espalhar um sentimento de positividade para mulheres que se mutilam e celebrar a individualidade e o empoderamento.

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Foto: Reprodução/Instagram


Redação Hypeness
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