Inspiração

Casal transforma plástico encontrado no oceano em próteses para crianças em situação vulnerável

por: Redação Hypeness

Laura e Chris Moriarity não têm experiência com poluição dos oceanos nem em próteses de membros – mas acreditavam apaixonadamente que poderiam resolver ambos os problemas com uma única solução. Chris e Laura são os fundadores do Million Waves Project, uma instituição de caridade que recicla plástico encontrado nos oceanos em próteses impressas em 3D para pessoas carentes em todo o mundo.

Chris, de 38 anos, teve a inspiração para começar o trabalho em uma noite de abril. Duas semanas depois, ele e sua esposa já tinham o projeto instalado e funcionando. Atualmente, o casal prepara o plástico cortando-o à mão e passando em um triturador de papel para, em seguida, chega em uma impressora 3D. Depois disso, eles usam um aplicativo para se conectar com pessoas que precisam de próteses para que possam projetar o dispositivo especificamente para suas medições.

Os materiais baratos significam que cada prótese custa cerca de US $ 45, que o casal financia através de doações, patrocínios e venda de chaveiros no site da instituição de caridade. Desde o lançamento da iniciativa, eles doaram 18 membros para pessoas com deficiência.

“O Million Waves Project reúne duas situações globais inaceitáveis ​​e oferece uma solução prática e sustentável”, diz o site da organização sem fins lucrativos. Chris e Laura estão agora trabalhando para conseguirem um triturador de tamanho comercial para que eles possam multiplicar sua produção em dez vezes.

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Músico recupera violino de R$ 1,3 milhão esquecido em trem