Inovação

Cidade americana onde nasceu o Starbucks bane canudos. Multas chegam a R$ 1 mil

04 • 07 • 2018 às 10:05
Atualizada em 04 • 07 • 2018 às 13:02
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Famosa pelo frio, pelo movimento grunge e por seu café – foi lá que nasceu a rede Starbucks –, a cidade americana de Seattle agora se junta a outro grupo seleto de cidades, a se tornarem famosas por se preocuparem com o meio ambiente e o futuro, ao banir completamente o uso dos canudos de plástico. Está também proibido em Seattle o uso de utensílios plásticos em estabelecimentos.

A proibição envolve 5000 estabelecimentos, entre restaurantes e lanchonetes, em toda Seattle, e é a mais extensa já feita em uma cidade americana. Os locais que forem descobertos utilizando plástico nos formatos definidos pela lei serão multados em até 250 dólares – o equivalente a quase 1 mil reais.

A Starbucks, uma das maiores consumidoras de canudos e utensílios plásticos do mundo, é uma das empresas que aderiu (ou teve que aderir) à mudança. A rede de cafeterias vem criando diversas alternativas para o uso de plástico em suas embalagens.

O primeiro Starbucks do mundo, em Seattle

E o exemplo já vem se impondo, como terá de ser pelo mundo inteiro: depois de Seattle, as prefeituras de Nova York e São Francisco já estão estudando estabelecerem proibições similares – e, com a confirmação e a importância de tal tendência, diversas empresas já estão antecipando tal mudança e adaptando suas embalagens.

Se o café, a música e o clima da cidade já imortalizam Seattle, para que essa imortalidade seja duradoura será preciso seguir também essa tendência: que o futuro não seja de plástico.

Publicidade

© fotos: divulgação


Canais Especiais Hypeness