Inovação

Cidade dos EUA arrecada mais impostos que previa. E devolve para seus moradores

por: Redação Hypeness

Algo realmente inimaginável aconteceu na pequena cidade de Middleton, no estado da Pensilvânia, nos EUA: uma revisão nos impostos sobre propriedades fez com que se arrecadasse mais do que era esperado e, diante de tal lucro inesperado, a prefeitura decidiu simplesmente devolver essa quantia excedente aos moradores. Um cheque de 68 dólares, ou 267 reais, foi enviado a cada um dos 14 mil moradores da cidade.

O aumento de impostos sobre propriedades aconteceu junto de uma intensa campanha pela diminuição dos gastos públicos, o que levou ao saldo excedente que acabou devolvido à população. O valor que “sobrou” nos caixas da prefeitura era de quase 1 milhão de dólares, ou cerca de 3,9 milhões no orçamento de Middleton.

A cidade de Middleton

Segundo Amy Strouse, presidente da Câmara Municipal local, a conclusão de devolver o valor se deu por uma questão de responsabilidade com o dinheiro público. “Nossos cidadãos já falaram diversas vezes que pagam impostos demais, então não posso deixar passar a oportunidade de devolver 70 dólares para ajudá-los com remédios, alimentação ou aluguel”, falou Strouse, dando um exemplo tão inédito que mal parece real.

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Google apresenta recurso de voz para pessoas com deficiência visual