Inspiração

Como uma garotinha de 3 anos ajudou a salvar seu pai de um derrame

por: Redação Hypeness

A tecnologia está alterando as dinâmicas sociais e transformando a maneira como as pessoas vivem e se relacionam. Provavelmente entre uma série de novidades, o celular se coloque como uma das principais.

Desde seu surgimento em meados da década de 1980, o aparelho se desenvolveu e atualmente é uma ferramenta indispensável para boa parte da população humana. É inegável que seu uso em demasia pode sim causar sérios problemas, entretanto com moderação e inteligência o meio de comunicação deixa as coisas mais práticas e pode até salvar vidas.

Foi justamente isso que aconteceu com uma família dos Estados Unidos. A jovem Molly McCabe, de apenas três anos, brincava com seu pai no quintal da casa quando o homem foi acometido por um mal súbito. Trevor, de 27 anos, aparentava estar tendo um derrame.

Que atitude mais maravilhosa desta garotinha, não?

Ágil, a garotinha não pensou duas vezes e logo procurou o celular para realizar uma chamada de vídeo para conversar com a mãe, a enfermeira Devon, que estava no trabalho.

Depois de duas chamadas ela conseguiu avisar a mãe, que pediu calma e logo acionou ajuda. Um vizinho da família, moradora da cidade de Winchester, no estado norte-americano da Virgínia, foi ao socorro de Trevor.

“Ela foi muito corajosa. Disse que o papai estava passando mal e o mostrou pelo celular, assim pude vê-lo deitado no chão, sentindo dores”, declarou Devon, à NBC News.

O que se sabe até o momento é que Trevor tinha um coágulo sanguíneo na artéria do tronco encefálico. O rapaz segue internado, mas precisa de um acompanhamento médico minucioso. Por isso a família está fazendo uma campanha na internet para arrecadação de R$ 200 mil para cobrir os custos do tratamento.  

Publicidade

Foto: Reprodução/Facebook


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Vaquinha de bailarina filha de diarista consegue 5 vezes o valor da meta