Criatividade

Construíram uma mini Nova York com 2 milhões de peças de Lego

por: Vitor Paiva

Se você, quando criança, enchia-se de orgulho quando conseguia construir algo incrível com suas peças de Lego, prepare-se, pois, na Legoland, na Califórnia, o nível é outro – e inalcançável. Basta dar uma olhada na Miniland USA, uma atração do parque da Lego onde versões em miniaturas de cidades americanas são construídas à perfeição, utilizando, é claro, somente as mais amadas peças de encaixar do mundo.

Somente na Miniland mais de 10 milhões de Legos foram utilizados para construir réplicas, por exemplo, da cidade de Nova York. Segundo o funcionário do parque conta no vídeo abaixo, existem na atração 8 mil “moradores” das cidades – bonequinhos de Lego que habitam as maquetes. As cidades são construídas com impressionante riqueza de detalhes, em uma escala 1:20.

Acima, a estátua da liberdade; abaixo, a Times Square

Réplicas em Lego do atual World Trade Center

Além de Nova York (feita com 2 milhões de peças), foram construídas réplicas de São Francisco, Nova Orleans, Las Vegas, Sul da Califórnia, Nova Inglaterra e Washington.

Acima, Las Vegas; abaixo, Washington

O parque funciona desde 1999, e algumas das construções estão montadas desde sua abertura, há quase 20 anos. Diversas referências em pequenas “cenas” montadas nas cidades – com direito a carros realmente andando pelas ruas – trazem as réplicas à vida.

Acima, cenas curiosas com os “habitantes” da Legoland; abaixo, São Francisco e Nova Orleans

Se, na infância, uma parte importante do prazer de montar uma construção em Lego era justamente desmontá-la e começar de novo, no caso da Miniland USA e de toda a Legoland, a coisa muda de figura: construir uma cidade inteira é, afinal, uma tarefa de adulto – feita para o deleite das milhares de crianças que visitam anualmente o parque, na Califórnia.

Mini Cities Made Of Legos

These mini cities are made out of LEGOs.

Posted by INSIDER Presents on Wednesday, July 11, 2018

Publicidade

© fotos: reprodução/divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe recebe filhos em aeroporto vestida de dinossauro para se proteger da covid-19