Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Os gatos integram o grupo de animais peculiares. Conhecido por uma suposta indiferença, suposta pois não é nada disso. Poucos bichos são tão carinhosos quanto estes felinos. Habitué de apartamentos e companheiros de pessoas que preferem viver sozinhas, eles encantam pelo charme e elegância.
Mas não se engane, já que os gatos podem sim dar bastante trabalho. Quem nunca chegou em casa e se deparou com a terra do vaso de planta espalhada pelo chão do apartamento? Coisas da vida de quem cria gatinhos.
Como nem tudo são flores, assim como os cachorros, os gatos também são vítimas do abandono. O Brasil possui cerca de 30 milhões de animais abandonados de acordo com levantamento feito pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Deste número imenso, cerca de 10 milhões são gatos.
Ao mesmo tempo em que existem pessoas insensíveis, a solidariedade também se faz presente. Uma moradora da Mogi Guaçu, cidade há pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista, é o exemplo perfeito de amor aos animais. Marilene Patas resolveu criar uma espécie de ‘prédio para gatos’ em uma árvore na frente da sua casa.
Marilene com Negrita, uma de suas favoritas
Nós fomos atrás desta história inspiradora e conversamos com Marilene, que com bastante entusiasmo se declarou uma amante dos animais.
“Confesso que estou surpresa e muito feliz. Pois tudo que faço é por muito amor. Moro em Mogi Guaçu, São Paulo e acredito que minha paixão por animais seja herança (risos). Pois sou igual a minha mãe, totalmente apaixonada. Nunca tive gatos pelo fato de sempre ter tido cachorros. Hoje tenho quatro cachorros no meu quintal de casa. Todos resgatados. Alguns com histórico de muito sofrimento”, relata em entrevista ao Hypeness.
Moradora do mesmo bairro há 16 anos, ela improvisou em uma árvore várias caminhas para os felinos. São espaços feitos com cobertores coloridos e dispostos nos galhos da planta. O resultado você já sabe, a árvore se transformou no point preferido dos bichanos.
“Eu sempre coloquei baldinho com água e ração na minha calçada. E não estou bem certa, acredito que tem uns três anos que começaram a aparecer gatos comendo a ração dos cachorros. Fiquei com muita dó e comecei a colocar também a ração de gatos. Aí eles foram aparecendo. Hoje cinco são fixos, sendo 4 fêmeas, todas castradas. E também muitos visitantes (risos). Infelizmente não posso recolher, mas faço o possível pra dar um pouco de conforto pra eles”, salienta.
A Casa na Árvore se tornou um sucesso e o vídeo postado no Facebook viralizou, chamando a atenção de inúmeras pessoas comovidas com o gesto de bondade e carinho de Marilene. Mas e os vizinhos? Segundo Marilene não teve tempo ruim não.
“Tive a ideia num filme onde os gatos dormem em redes. Fiz o teste e aprovaram (risos). Eles ficam o dia todo na rede. Algumas vezes dois na mesma rede. Tenho uns vizinhos abençoados que ajudam a cuidar e já acostumaram com eles”.
Ela ainda ressalta o carinho dos felinos, “eles não são ariscos. Têm uns quatro que adoram colo”.
Criatividade e amor aos animais, a história de Marilene Patas demonstra que de fato gentileza, gera sim gentileza. “O mais importante é tentar mostrar o quanto é gratificante cuidar dessas crianças de quatro patas. O retorno é muito maior”.
Publicidade
Em tempos de ódio e indiferença como os atuais, a história do pequeno australiano Adrian Young, de 8 anos, pode nos...
É comum que pais deem dicas a seus filhos quando a chega de um neto se aproxima. Mas este vovô vietnamita colocou o...
Elian Almeida é o caçula de cinco irmãos. Nascido na Baixada Fluminense, ele foi o primeiro de sua família a entrar...
Era uma coisa da qual a gente já desconfiava, mas faltava alguém para o provar, colocar o preto no branco. Depois de...
Como ganhar dinheiro com blogs num mercado tão competitivo? Como transformar 0 leitores por mês em 10 milhões sem...
Desde a consumação da união entre o príncipe Harry e a atriz Meghan Markle em cerimônia realizada no Castelo de...
Uma confeiteira de Marília (SP) que passa por dificuldades financeiras foi humilhada por uma possível cliente após...
Na favela do Zinco, Complexo de São Carlos, na região central do Rio de Janeiro, uma senhora chamada Juraci...
O espírito de natal contagia todas as pessoas no mês de dezembro. É como se existisse uma corrente invisível que...