Arte

Criaram uma saia com a estampa de ‘Noite Estrelada’, obra-prima de Van Gogh

por: Redação Hypeness

Para ver de perto a “Noite Estrelada”, do pintor holandês Vincent Van Gogh – uma das mais impressionantes e reconhecidas obras de toda a história da arte – será preciso ir até o Museu de Arte Moderna, o MoMa, em Nova York, e cair em lágrimas diante da pintura.

Além de simplesmente ver, no entanto, que tal literalmente vestir esse incrível impressionista céu coberto de estrelas? A empresa chinesa PurpleFishBowl criou uma saia estampada com essa obra-prima de Van Gogh.

Para combinar com a saia, a companhia também lançou uma bolsinha de mão, estampada com a mesma pintura.

No site da empresa a saia é vendida por 95 dólares, e por lá diversas outras criações, de roupas estampadas com outras obras – não só de Van Gogh como de outros mestre, como Claude Monet – podem ser admiradas e adquiridas.

Realizada em 1889, no período que sucedeu o surto que levou o pintor pós-impressionista holandês a decepar a própria orelha e voluntariamente se internar em um asilo no sul da França, a história reza que Van Gogh pintou sua “Noite Estrelada” em cerca de 2 ou 3 noites, em meados de junho de tal ano.

“Noite Estrelada”, de Van Gogh

A pintura retrata a vista de Van Gogh da janela de seu quarto no asilo de Saint-Paul-de-Mausole, com a inclusão de uma vila idealizada pelo pintor no quadro.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Música no espaço: quando a arte chegou em lugares que nem o homem pisou