Arte

David Bowie ganha exposição em realidade virtual para smartphones

por: Redação Hypeness

Se a morte de David Bowie serviu para algo foi para confirmar a imensidão da vida e obra desse gênio do rock. Maior do que a própria vida, desde que faleceu em janeiro de 2016 Bowie vem sendo homenageado em todas as formas possíveis com total justiça. Quando a exposição interativa “David Bowie is” chegou ao fim de seu ciclo, depois de percorrer diversas cidades do mundo, a certeza que restava era que encerra-la simplesmente não seria possível – e a acertada solução encontrada foi transforma-la em uma experiência em realidade virtual.

Assim, para manter a exposição perpetuamente funcionando, as redes sociais e o site oficial de David Bowie anunciaram que até o final do ano a versão em realidade virtual da exposição estará disponível para qualquer usuário com smartphone.

“As digitalizações em 3D preservarão e apresentarão seus fabulosos figurinos e objetos preciosos em detalhes meticulosos”, diz o comunicado oficial.

“A experiência pode até permitir que um espectador entre virtualmente em uma das roupas de Bowie e se veja nela.” A experiência virtual da exposição será lançada pela Sony Music Entertainment, e estará disponível em nove idiomas, trazendo figurinos, arquivos pessoais, memórias e muito mais do que ilustra a incrível trajetória de um dos maiores cantores, compositores, artistas e inventores do século XX.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sandy & Junior encerra 2019 com a 2ª turnê mais lucrativa do mundo