Encabeçada por nomes como a atriz Meryl Streep e a apresentadora e empresário Oprah Winfrey, a campanha contra o assédio está provocando mudanças estruturais em Hollywood, como uma nova formação do colegiado de jurados do Oscar.
Além disso, a pressão de movimentos como este, somado ao trabalho exercido por mulheres feministas ao redor do mundo, está trazendo aos holofotes situações constrangedoras e de machismo explícito, que acabaram passando ao largo.
Viu só a necessidade de se discutir o feminismo?
Desta vez quem ganhou o mundo foi um vídeo de 2014 mostrando a cantora Mel B, ex-Spice Girls, protestando após ser apalpada ao vivo por Louis Walsh. O conteúdo mostra o ex-membro do júri do programa The X Factor passando a mão por trás de Mel B durante uma entrevista. Ao vivo e sem o menor pudor.
Aliás, ele só encerra o ato quando ela, bastante incomodada, interrompe a entrevista perguntando “por que você está apalpando minha bunda?”. Walsh responde “eu estou cuidando de você”, enquanto solta uma risada sem perceber o constrangimento que causou.
O conteúdo foi divulgado pelo Reddit e viralizou nas redes sociais. Muitos usuários se questionaram sobre como uma pessoa pode ser assediada ao vivo na televisão sem que nada aconteça.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.